Notícias

Alunos do curso de Direito do Unicerp realizam campanha em prol de famílias carentes e repassam a Difusora arrecadação

20/02/2017 às 15:02

Uma tradição por parte do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP, a recepção de seus calouros nos diversos cursos, denominada de “Trote Solidário”, vem ganhando a cada início de ano, mais adeptos. Brasil afora é comum ouvirmos ocorrências, até policiais, envolvendo a recepção por parte de veteranos (antigos alunos) de novos alunos (calouros), em universidades, seja elas públicas ou privadas. Quando não com mortes, calouros com hematomas pelo corpo entre outros diante uma acolhida nas suas diversas formas de “colouradas”. Em Patrocínio o Unicerp quebrou já há mais de uma década essa tradição universitária, transformando essa recepção de novos alunos, em uma ação beneficente a uma entidade ou instituição que assista pessoas carentes do Município. Ao longo dos anos, muitas foram às ações em prol da comunidade. Neste ano de 2017, entre outras campanhas, o curso de Direito do Unicerp, através da Comissão de Formatura do 5º período noturno do curso além de acolher seus calouros e apresentar a estrutura do curso na instituição, os convidou para realizarem a doação de um quilo de alimento não perecível, para transformar este gesto concreto em auxílio a famílias com necessidades em Patrocínio.

As doações foram repassadas a Rádio Difusora 560, na manhã do último sábado dia 18, para a entrega dos alimentos a famílias com essas necessidades. Em entrevista a emissora o presidente da Comissão de Formatura do 5º Período de Direito (noturno), o acadêmico Rogério Wenderson Caixeta, disse que os oito membros da Comissão, juntamente aos demais alunos do período do curso, decidiram que toda a arrecadação seria repassada a Rádio Difusora. “Nós chegamos a essa decisão pelo fato de a Rádio Difusora ser um canal de comunicação integro e que com muita ética tem ajudado a população em suas várias feridas, ou seja, nas suas dificuldades, então assim por sabermos que tem muitas famílias que procuram por vocês, para uma ajuda também, humanitária mesmo, é que resolvemos por unanimidade repassar as doações para que vocês através da Rádio possam escolher dentre as que vocês já têm cadastradas, escolher as pessoas que mais necessitam para receber os alimentos” enfatizou Rogério.

Destinação dos alimentos:

A arrecadação inclusive já foi entregue pela Rádio Difusora 560 para uma família que reside na região do bairro São Vicente, e que no momento está passando por esta necessidade em especial.

José Antonio/Grupo Difusora.