Notícias

América é penta no amador

30/09/2017 às 21:13

Depois de 45 dias, de interrupção, desde que foram disputadas as semifinais, a bola rolou neste sábado (30), quando foi conhecido o campeão do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Patrocínio. E para não fugir da hegemonia, o América conquistou mais um troféu para sua galeria, ao derrotar o Santos por 3 x 1 no estádio Júlio Aguiar.

Os gols da partida começaram a sair a partir dos 28 minutos da primeira etapa, depois que o Santos desperdiçou três oportunidades claras e o castigo veio “à cavalo”, quando o América fez 1 x 0 com Cavalo. Oito minutos depois, Yan ampliou para 2 x 0 sendo este o placar que foi para os vestiários.

Na segunda etapa, o América foi letal e logo aos 3 minutos com o zagueiro André marcou o terceiro e praticamente jogou um balde de água fria em qualquer tipo de reação santista, naquele momento. Porém o time começou a apertar e conseguiu se recompor e aos 10 minutos, Romarinho diminuiu para 3 x 1. A partir daí o Santos pressionou, mas não conseguiu ser operante o suficiente para chegar ao empate.

O América faturou o seu pentacampeonato e o goleiro Túlio, conquistou o prêmio individual de menos vazado. O artilheiro foi Lucas Edgar do Brejo Bonito com 15 gols.

Ficha:

América: Túlio, Batista (Edinho), Téo, André e Nenê; Zé Wilson, Renan (Caio), Indinho e Fernandinho (Clesinho); Yan (Jhonny) e Cavalo (Marco Willian) téc.: Darcelo do Carmo

Santos: Daniel, Tom (Miller), Fabiano, Eder Macega (Alaln Willian/Paulo Sérgio) e Cícero (Bruninho); Willian Pezinho, Willian Braga, Romarinho e Willian Pauino (Túlio); Daniel Richtieli e Gilbertinho. Téc.: Paulinho Lagamar

Arbitragem: Marco Aurélio Caixeta, Alaércio Antônio e Marcos Francisco.

Renato Oliveira