Notícias

APAE recebe escritura pública de terreno recomprado pela prefeitura

22/08/2017 às 09:43

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Deiró Marra entregou ao presidente da Apae de Patrocínio, Bruno Nunes, a escritura pública de um terreno, em frente a escola especial funcionam Secretaria Municipal de Esportes, Conselho Tutelar e almoxarifado da Secretaria Municipal de Trânsito. A prefeitura fez a recompra do imóvel que havia sido colocado a disposição da Apae na administração o passada, mas durante reunião o prefeito questionou sobre o interesse da área e recebeu a informação de que a Associação não tinha interesse no mesmo.

Mediante isso, foi feito o processo de Lei que foi votado e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Patrocínio e a partir de agora, esse espaço passa a pertencer a municipalidade, onde o valor 800 mil reais foi parcelado em 10 meses.

O presidente Bruno Nunes destacou que o imóvel foi repassado como forma de um pagamento que teria que ser feito em dinheiro e lembrou que à época foi uma negociação boa e ao mesmo tempo ruim, pois a Apae precisava do dinheiro para ser utilizado no trabalho com os alunos. Essa medida foi essencial, de acordo com Bruno, uma vez que a Apae passa a ter garantidos dentro do período um montante que vinha se acumulando por anos, mas viu que quando o terreno foi oferecido, foi de boa intenção do ex-prefeito de tentar saldar a dívida que a prefeitura tinha com a entidade.

Renato Oliveira