Notícias

Audiência Pública vai debater mudanças na Praça Santa Luzia

20/03/2017 às 10:03

O fechamento de uma das vias da Avenida Rui Barbosa estará sendo debatido na Câmara dos Vereadores através de audiência pública. O objeto é de dar segurança às pessoa que frequentam o local, bem como os estabelecimentos existentes no entorno da Praça Santa Luiza e com isso fazer também a retirada dos traillers de lanches que ocupam vagas de estacionamento na Rua Presidente Vargas e Coronel João Cândido.

Segundo o presidente do Legislativo Municipal, Thiago Malagoli essa regulamentação vai gerar muita discussão, uma vez que o projeto inicial é para que sejam fechadas as duas pistas da Rui Barbosa, contudo poderia gerar insatisfação com empresários que possuem seus empreendimentos ao longo da Avenida e eles serão convidados a discutirem o projeto antes de ser votado.

Thiago sabe que a matéria é polêmica e lembrou que esse é apenas um ponta pé inicial de uma discussão e que o fechamento da Avenida em sua totalidade, ou parcial não é prioridade imediata e que a discussão da matéria será feita como todos as partes interessadas para que haja a execução a médio e longo prazo dentro da disponibilidade de recursos. Uma comissão especial na Câmara será montada para visitar os comerciantes e realizar a reunião para debater esse tema e nos próximos 30 dias será marcada a audiência pública.

Renato Oliveira