Notícias

Blitzen educativas tem sido realizadas durante a Semana do Trânsito

20/09/2017 às 09:49

Desde a ultima segunda-feira (18), está sendo realizada em Patrocínio a Semana do Trânsito, onde várias atividades estão sendo feitas até o próximo sábado. Todos os dias estão sendo realizadas operações de blitz educativas em pontos alternados da cidade através dos agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes com apoio de militares da Patrulha de Trânsito da 265ª Cia. Tático Móvel.

Um fato que tem chamado a atenção são os motoristas e condutores de motos e motonetas que ao perceberem a blitz mudam o trajeto para não passar pelos agentes.

O supervisor dos agentes de trânsito, João Neto ressaltou que esse trabalho que está sendo feito é meramente educativo, onde o objetivo é a conscientização e orientar os condutores sobre a segurança no trânsito, não sendo necessário se evadir da abordagem, porém caso haja alguma situação que levante a suspeita, será solicitado o apoio do militar para fazer a intervenção. O coordenador da PATRAN, Sargento Jean Willian reforça, que só serão tomadas providências punitivas caso o condutor esteja embriagado, demonstre alguma atitude suspeita, ou mesmo tentar furar a blitz de trânsito. Essas blitzen serão realizadas ao longo da semana em horários alternados.

Renato Oliveira