Notícias

CAP deve disputar regional sub20

22/06/2017 às 09:44

Na última segunda-feira (19), foi realizada na Liga Uberlandense de Futebol, reunião onde foi tratada a 2ª edição do Campeonato Regional sub20, conquistado em 2016 pelo Mamoré de Patos de Minas. O Clube Atlético Patrocinense esteve representado na reunião a pedido do diretor de futebol, Marco Antônio da Silva que durante entrevista demonstrou interesse na disputa da competição. O presidente da Liga Uberlandense, Renato Batista dos Santos destacou que ao todo 12 equipes já demonstraram interesse na disputa do regional que tem o objetivo colocar em evidência garotos com idade sub20 para os clubes da região e com isso dar uma perspectiva para que eles possam ingressar no futebol profissional.

Renato confirmou duas equipes de Patrocínio, sendo uma delas o Clube Atlético Patrocinense e outra que leva apenas o nome da cidade, URT e Mamoré de Patos de Minas, Fabrício e Uberaba Esporte, Uberlândia Esporte, Fluminense e Flamante, ambas de Araguari, Trianon e Dínamo de Araxá.

O prazo para confirmação é no dia 17 de julho e o início previsto para 19 de agosto. A fórmula de disputa ainda não está definida, mas Renato disse que tem um limite de 16 datas para realizar o campeonato que poderá terminar em 02 de dezembro. Caso sejam confirmadas 12 equipes, haverá a regionalização por grupos, mas tudo vai depender do número de clube que confirmarem participação.

Renato Oliveira