Notícias

Catiguá representará Minas Gerais na Taça Brasil de Futsal

27/04/2017 às 14:52

Uma excelente notícia para o futsal de Patrocínio. O Catiguá disputará a Taça Brasil de Clubes, na categoria sub-13, no mês de julho, em Florianópolis-SC. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), reúne os melhores times de cada estado.

O Catiguá será o representante de Minas Gerais na competição nacional. No ano passado, o clube patrocinense foi vice-campeão Estadual sub-13. O Catiguá ganhou o direito de jogar a Taça Brasil deste ano, porque o atual campeão mineiro, Olympico de Belo Horizonte, desistiu por questões financeiras.

 Geração vencedora

O atual sub-13 do Catiguá é formado por jogadores nascidos em 2004/2005. Essa geração fez história pelo clube no ano de 2015. Na época, jogando pela categoria sub-11, estes atletas conquistaram os títulos de campeão do Interior e do Estadual.

Agora, em 2017, a equipe sub-13 do Catiguá já foi campeã do Torneio Início, que aconteceu em Uberlândia, em preparação para o Campeonato Mineiro. Em quatro jogos foram quatro vitórias sobre Praia, PTC, Monte Alegre e Uberaba.

O futsal do Catiguá é comandado pelos treinadores Eliezer Fabiano e Hygor Fonseca. Eles agora estão focados no desafio de conquistar a Taça Brasil.

Apoio da diretoria

 

A diretoria do Catiguá Tênis Clube não mediu esforços para viabilizar a participação da equipe no torneio. O presidente do clube, Jeovanny Queiroz, em entrevista à rádio Difusora, destacou o empenho de todos para realizar o sonho de disputar o torneio em Florianópolis-SC.

“A gente consegue mais força unindo os pais com o clube e mais alguns patrocinadores para realizar esse sonho, que é de todos. Dos atletas, dos pais, do clube, dos diretores e de Patrocínio”, frisou o presidente do Catiguá.

Filipe Ferreira