Notícias

Christiano Romão é empossado Secretário de Esportes.

25/08/2016 às 10:07

O que já  era esperado se confirmou, de forma oficial na manhã desta quinta-feira, o Prefeito Dr. Lucas Siqueira, reuniu toda equipe da secretaria de Esportes na sede da entidade e confirmou Christiano Romão como novo titular  da pasta.

Romão assume o lugar de Marcos Remis que deixou a secretaria na semana passada. Lucas Siqueira não poupou elogios a seu escolhido.

“É uma pessoa  da minha confiança estrita, pessoal, profissional e política e além de tudo ,um profundo  conhecedor, uma pessoa que já está  na secretaria e envolvido com o esporte em Patrocínio a muitos anos e que eu tenho certeza da competência dele, por isto o escolhi.”

20160825_072839

Romão iniciou seus trabalhos na pasta, no ano 2001, no governo de Roberto  Queiroz do Nascimento. Na oportunidade trabalhou com o secretário da época  Fausto Silva de Queiroz.

Foi filiado ao PPS por muito tempo, e agora é militante do PV. Está no governo Lucas Siqueira desde 2009, em especial na secretaria de esportes  onde desempenhou brilhante trabalho ao lado do então secretário Marcos  Remis. É também repórter esportivo  e integra a equipe de Esportes da Rádio Difusora,  Equipe Polivalente.

Nascido em  Patrocínio em 24 de dezembro, de 1973, Christiano Romão é filho de Helena das Graças Romão, e Lázaro Fernandes. É casado com Kelen Cristina Pereira, hoje  diretora do Colégio Honorato Borges.

Em entrevista a Rádio  Difusora ele falou sobre o desafio.

“Recebi com alegria o convite e sou grato ao doutor Lucas pela confiança depositada em mim. Já estou aqui  desde 2009 e agora sei que tenho uma responsabilidade a mais. Sei que o esporte em Patrocínio  deu um salto enorme e muita coisas boa  vem por aí.

Sobre o que será  possível fazer nestes quatro  meses, que ficará à frente da pasta ele disse:

“Vamos  dar continuidade a tudo que estava sendo feito, manutenção do estádios, esse final de semana serão dezessete  jogos por diversas competições. Estamos reformando a praça  da saúde do Bairro  Nações,na próxima semana vai ter início as obras da praça da saúde da comunidade de Boa Vista. Ainda este ano vamos construir uma praça da saúde no bairro  Boa Esperança. Vamos  tentar organizar um final de semana de competições, no voleibol masculino e feminino,organizar também um campeonato de futsal feminino, vamos ter a copa de futsal na sua primeira divisão, já nos próximos dias vamos  agendar o arbitral., o campeonato rural já vai começar, então temos muito trabalho a ser feito.”

Luiz Oliveira