Notícias

Comandante da 87ª Cia. PM afirma que será feito patrulhamento em bairros usados para luaus

21/03/2017 às 09:49

Moradores dos residenciais Golden Park e Recanto dos Pássaros sugeriram junto a reportagem da Difusora que fosse feito o pedido à Polícia Militar para que houvesse um maior patrulhamento nesses locais aos finais de semana, devido as algazarras que tem ocorrido, entre as madrugadas de sábados e domingos, onde principalmente jovens fazem uso de som alto e bebida, provocando perturbação do sossego.

O fato foi levado ao conhecimento do comandante da 87ª Cia. da Polícia Militar, Tenente Pedro Henrique Alves Sá, que se prontificou em pedir as guarnições para que possam fazer o patrulhamento nesses residenciais, que já possuem muitos imóveis habitados e outros ainda em fase de construção.

O oficial lembrou que essa participação da população junto a imprensa é importante, uma vez que na maioria dos casos, a população vitimada se sente coagida pelas pessoas que estão promovendo esse tipo de evento e acaba não denunciando. O comandante disse ainda que o patrulhamento será feito como forma de prevenção, contudo esclareceu que nos casos de perturbação do sossego de forma constante, existe a configuração de crime ambiental e para que alguma pessoa seja conduzida, é necessário que os denunciantes se identifiquem junto ao 190 ou 181 para que haja a fiscalização através de operação que será feita pela Polícia Ambiental em parceira com a perícia técnica da Polícia Civil, esta última responsável pela aferição do som provocado em residências ou por veículos que estejam no local, onde serão realizadas as notificações.

Renato Oliveira