Notícias

Comentário do Dia 07/07, a participação do prefeito no Fórum Regional

07/07/2017 às 14:44

Estamos vendo aqui uma nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, que ontem, quinta-feira (06), o Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra,  esteve em João Pinheiro, Noroeste de Minas, para participar do Fórum Regional realizado pelo Governo Estadual com foco em discutir de forma local os questões de interesse das microrregiões e dos municípios.  Na oportunidade, Deiró reuniu-se com o Subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antônio Vianna Leite para que o mesmo encaminha-se ofício com maior atenção ao Presidente da COHAB MG, Alessandro Marques, com o intuito de viabilizar a construção de moradias populares em Patrocínio, pela COHAB, nos mesmos moldes do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. Durante o evento, o Governador de Minas, Fernando Pimentel, apresentou aos prefeitos da região o Movimento Pró-Município, da Codemig em parceria com a Federaminas, que busca integrar os diversos setores municipais, entre eles sociedade organizada e iniciativa privada, para traçar um plano de desenvolvimento de prazo determinado, como por exemplo, para 10 anos, de forma que o município cresça sustentavelmente.  Com o Governador, Deiró reiterou a necessidade da liberação da verba do “Olho Vivo”, da ordem de mais de R$ 1,5 mi, para que a cidade possa utilizar do sistema de monitoramento por câmeras em parceria com as Polícias Militar e Civil. O Prefeito se diz satisfeito com a viagem extremamente produtiva, onde pôde mais uma vez levar o nome de Patrocínio e pleitear as demandas da nossa gente em busca do desenvolvimento e do progresso para nossa cidade. É aquilo que nós falamos ontem, aqui no Comentário do Dia, que apesar das dificuldades e também do Decreto de Calamidade Financeira, que termina dia 17 de próximo, como declarou o próprio prefeito, nosso município vai caminhando, capengando ainda pela falta de recursos, como a maioria dos municípios, cujas Prefeituras estão numa pindaíba que dá dó, mas, temos que acreditar nos nossos governantes municipais, e torcer e rezar para que tudo dê certo. As reivindicações do prefeito Deiró Marra, junto ao Sr. Governador, sem duvida que vem de encontro ás necessidades preeminentes da população, o pleito tem ser grande para que pelo menos a metade sega conseguida. Á medida que o tempo vai passando e o governo municipal vai atuando, as necessidades vão surgindo, por que o município não pode sofrer solução de continuidade em seu desenvolvimento.

Não gosto muito de ficar batendo na tecla do passado, mas perdemos muitas coisas boas por falta de discernimento de alguns governantes que por aqui passaram principalmente no setor de indústrias. Poderíamos estar num patamar bem mais importante, mas apesar da boa vontade, faltou muito empenho político nos últimos vinte anos. Perdemos órgãos regionais já conquistados, perdemos prestígio político, e mais, perdemos a conexão político/administrativa que reinou por muitos anos em nosso município. Repito: o que nos resta é acreditar nos governantes atuais, no Poder Público, no Executivo e no Legislativo. Como já destacamos, o povo soberano optou pela mudança para ver se as coisas mudariam também, para melhor, evidente. Nesses primeiros seis meses já é notória a diferença. Agora, que esse esforço concentrado na busca de benefícios para a população e desenvolvimento da cidade, não fique apenas com o chefe do executivo, mas também com os demais agentes políticos do nosso município, cada um com sua influencia e principalmente convocando aqueles agentes que foram votados aqui em Patrocínio, como os deputados estaduais e federais que foram eleitos também com os votos de muitos patrocinenses.

É hora de comprometimento de todos. Nós da imprensa, que somos o porta-voz da população estamos sempre ai para repassar as reivindicações aos governantes, e com isso ajudamos e muito as administrações e os Poderes, Executivo e Legislativo. Esta é a nossa participação ativa no crescimento e desenvolvimento da nossa querida Patrocínio. Estamos aqui, como disse um velho jornalista, aplaudir sem bajular e criticar sem ofender, e nossa função é ver a Banda passar e não tocar na Banda.