Notícias

Comentário do Dia 04/10, o estacionamento rotativo

04/10/2017 às 14:11

Estamos hoje no segundo dia do nosso tradicional Seminário do Café, que está sendo realizado lá no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, com uma excelente presença de cafeicultores de toda a região assistindo as palestras sobre a cadeia produtiva do café. O nosso departamento de jornalismo está desde ontem dando completa cobertura, como sempre, levando as informações aos nossos ouvintes, o que vem acontecendo desde o primeiro seminário no ano de 1991.

Mas, como já abordamos por diversas vezes aqui o assunto de hoje, é sobre a questão do estacionamento rotativo, que foi suspenso a alguns meses pela secretaria de transito, segurança e transportes, por questão de organização, mas que está fazendo uma falta danada, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, ontem, foi apresentado um projeto de lei assinado pelo prefeito Deiró Marra, na busca de uma solução para o problema, que como já falamos está fazendo muita falta. O repórter Renato Oliveira, que cobriu ontem a reunião da Câmara nos deu a informação de que;

“Durante a 29ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira (03), a vereadora Neuza Mendes, líder do governo municipal apresentou Processo de Lei de autoria do prefeito Deiró Marra, que visa retomar a denominada área azul em Patrocínio. A matéria está sendo analisada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação e segundo o presidente da Mesa Diretora, Thiago Malagoli será votada em regime de urgência na próxima semana, onde deverá ser realizada uma sessão extraordinária para a votação e aprovação.

A zona azul, será feita de forma terceirizada pOR entidades ou instituições do terceiro setor, onde os interessados deverão apresentar a documentação que será exigida em edital, onde um dos requisitos será a apresentação programa de atendimento na área social, onde que a arrecadação, terá que ser revertida exclusivamente para esse setor. Thiago informou que o prefeito tem intenção de colocar a zona azul em funcionamento na cidade antes do Natal.”

Sem dúvida que o projeto é muito bom, isto é, uma entidade assistencial da cidade poderá então ser a responsável pela gestão do estacionamento rotativo. Primeiro, essa arrecadação ficará para esta entidade, que poderá ampliar a questão assistencial, o dinheiro fica aqui mesmo, na cidade para benefícios de que precisa. Segundo, a população certamente vai colaborar ainda mais, pois a causa é justa. E terceiro, nosso trânsito, no que diz respeito ao estacionamento, voltará a ser ainda mais organizado, o que está fazendo muita falta. Temos certeza, que pelo trabalho desenvolvido até agora, o secretário Alcides Dornelas, e subsecretário, major Nestor, nosso transito voltará a ser humanizado e controlado, por que do jeito que está, sem uma lei regulamentar, não dá mais. Desde que foi suspenso á área azul, aquelas locais de estacionamento no cento da cidade que voltaram a ser ocupados durante doze horas, e mais, os estacionamento direcionados aos cadeirante e idosos, deixaram de ser respeitados. Aguardamos com ansiedade, de que até, dezembro, o estacionamento rotativo esteja realmente organizado. Acreditamos que sim, pois, já vimos que administração Deiró Marra, está preocupada com esta situação.