Notícias

Comentário do Dia 05/09, o trânsito na cidade de Patrocínio

05/09/2017 às 14:30

Voltando a falar mais uma vez sobre o nosso transito, isto é, o transito da nossa cidade, tivemos ontem o encerramento do treinamento de 14 agentes que vão atuar no nosso já conturbado transito. Os agentes são necessários, sem dúvida, o nosso departamento de jornalismo esteve presente e registrou o seguinte;

Os agentes que atuam no trânsito de Patrocínio e aqueles que foram convocados para fazer parte do quadro da Secretaria Municipal de Trânsito realizaram uma das últimas atividades do treinamento que está sendo finalizado nesta terça-feira. Eles fizeram simulados de abordagens à veículos em via pública, bem como situações de acidentes com vítimas e como contornar situações de atritos entre motoristas, casos que são comuns nas ruas. Todo trabalho foi inspecionado pelos militares que atuam na Patrulha de Trânsito da 265ª Cia. Tático Móvel, coordenada pelo Sargento Jean Willian que avaliou o desempenho dos agentes com “excelente” e comentou que houve muito interesse dos servidores públicos que foram preparados pelos policiais. O subsecretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Major Divaldo Nestor destacou que o objetivo com o treinamento dos agentes foi alcançado e agradeceu a parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, UAUTEC, bem como Secretarias de Educação, Saúde e Urbanismo nas 125 horas de aula. A formatura será nesta quarta-feira ás 08h no Paço Municipal, onde os 14 agentes vão receber novos uniformes para trabalharem no trânsito de Patrocínio.

Os agentes são de extrema importância no nosso de novo, conturbado transito. Agora, para que haja uma ação mais contundente e objetiva dos novos agentes, é preciso uma renovação total na sinalização horizontal e vertical, cujas faixas estão praticamente apagadas pelo tempo. Todos nós sabemos que tem que haver um novo estudo para modernização do plano diretor do transito, por a cidade cresce em todos os sentidos, e o número de veículos aumenta cada dia mais, e ainda tem a preocupação primordial com os pedestres.

Sabemos das dificuldades que o poder público tem para sanar todas essas prioridades, mas tem que ser feitas. O nosso transito não pode nunca voltar o que era em anos passados, que nós lutamos muito aqui na rádio, para fosse organizado. E foi, no governo anterior, exatamente com muito esforço e trabalho do atual secretário Alcides Dornelas. Agora não se admite mais um descuido. Já basta o cancelamento do estacionamento rotatório, a zona azul, alvo de inúmeras reclamações aqui em nossa redação. E esperamos que até o final do ano, a administração municipal possa resolver esse grave problema. Boa sorte aos novos agentes, que possam trabalhar com rigor, mas, sobretudo, com bom senso para evitar problemas para administração municipal.