Notícias

Comentário do Dia 06/09, o encerramento da Fenicoopa 2017.

06/09/2017 às 14:32

Estamos iniciando nosso comentário  do dia de hoje, quarta-feira, 06 de setembro do ano 2017.

Apesar de todos os problemas por que passou recentemente uma das grandes empresas de Patrocínio, a Cooperativa Agropecuária de Patrocínio, encerra hoje a 11ª Feira de Negócios e Integração da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio – Fenicoopa 2017. O vice-presidente da Coopa, Maurício Cunha avaliou positivamente a feira deste ano, onde de acordo com ele o evento sem ostentação tem facilitado com que os associados tenham bons descontos e benefícios dentro da proposta que a Cooperativa está trabalhando nesse momento difícil que está passando. Ele lembra que durante os três dias da feira, a expectativa é que bons negócios sejam feitos e que o fechamento seja positivo.

Maurício ainda salientou que o trabalho atual da Coopa é de recuperação financeira, onde houve uma redução nos investimentos e a estabilidade começa a aparecer através dos números que estão sendo apresentado. Ele ainda acredita que em um curto espaço de tempo a Cooperativa esteja em suas condições normais, onde o trabalho de reconquistar o cooperado tem sido feito e a aceitação tem sido satisfatória. Ele ainda tranquiliza aos produtores que tem leite para fornecer à Cooperativa que os preços estão atrativos e garante longevidade da entidade.

Por sua vez o presidente atual o empresário rural Fausto Amaral da Fonseca, desde que assumiu, juntamente com sua equipe, tem feito todo esforço para colocar as contas em dia.  Antes de essa nova diretoria ser eleita, estive cobrindo duas assembleias com a presença de grande número de associados, onde todos foram a favor de uma mudança geral para que a Coopa não viesse a fechar. Associados mais antigos se  reuniram e a gente via que a preocupação era geral.

Apesar das boas intenções da diretoria passada em expandir a empresa, muitas coisas não deram certo. Mas é assim, o mundo dos negócios. Porém, a reação veio na hora através do grande quadro de associados da Coopa, e a empresa vai aos poucos se recuperando. Muitos podem ter estranhado a simplicidade que está sendo realizada a Fenicoopa deste ano, acostumados que estávamos nos últimos dez anos com os aparatos montados lá no parque de exposição. Foram boas, não resta dúvida, bons negócios foram realizados, a presença dos associados foi marcante, mas como já falamos muitas coisas não deram certo, e agora, tiveram que simplificar, mas o importante é que o ciclo não foi quebrado, e vamos torcer para que no ano que vem, com as dividas sanadas, e a volta de diversos associados, o que já está acontecendo, possamos ter de novo a grande festa da Fenicoopa, por que todos nós patrocinenses sabemos da importância da Coopa no agronegócio em nosso município na geração de empregos. Que Deus ilumine o caminho dos novos diretores para que a Coopa possa voltar a trilhar novamente o caminho do sucesso, mas desta vez, com os pés na realidade economia em que vive nosso país.