Notícias

Comentário do Dia 10/08, o prêmio Top Of Mind recebido pela Difusora como a rádio mais lembrada de Patrocínio

10/08/2017 às 14:36

Em nosso comentário nesta quinta-feira 10 de agosto, queremos abordar uma pesquisa que foi divulgada no dia de ontem pelos diretores do Grupo Difusora de Comunicação, isto é, a nossa casa, tradicional e respeitada empresa de comunicação há 68 anos, pesquisa esta realizada pelo Instituto Veritá, visando mensurar as marcas mais lembradas pela população de Patrocínio. Segundo o instituto, a pesquisa foi realizada junto à pessoas que residem no município a mais de um ano e que possuem idade igual ou superior a 16 anos, cuja coleta de dados foi feita através de entrevistas pessoais  com a utilização  de questionário eletrônico elaborado de acordo com os objetivos da mesma, coletados  através de tablets. As consultas foram feitas por uma equipe de entrevistadores devidamente capacitados para a abordagem desse tipo de público. Após as entrevistas, os questionários foram filtrados, ocorrendo verificação por amostragem em 20 por cento dos mesmos. Essa fiscalização se deu através de ligações e visitas aos entrevistados, onde se abordava a veracidade de alguns itens coletados pelos entrevistadores, bem como a aplicação dos mesmos. Na conclusão; as duas emissoras do Grupo Difusora, aqui de Patrocínio, chegaram ao patamar de 58,2 por cento de audiência, ficando o segundo colocado, com 20 por cento. Pelo que entendemos, audiência representa credibilidade junto á população  de  quase cem mil habitantes do nosso município.

Usando um termo antigo do rádio, mas que vale até hoje, esse locutor que vos fala, que está aqui há mais de 50 anos, só tem que ficar orgulhoso mais uma vez, de pertencer a uma equipe e eminentes profissionais do verdadeiro rádio, que apesar de toda a evolução, não perdeu a sua essência, reconhecida desde aqueles bons tempos e pela fidelidade dos nossos ouvintes. Nossos sinceros agradecimentos mais uma vez, aos nossos queridos ouvintes.

Vem aí a migração da AM para FM, o que não muda nada com relação à programação da AM, senão a qualidade do som. Acontece que essa migração já se fazia necessária, pois a onda de amplitude modulada já está no fim aqui no Brasil, como já acabou em outros países, e agora vamos para a frequência modulada, que há muito tempo já funciona nos países do primeiro mundo. Graças ao esforço danado dos nossos diretores, aqui há alguns dias estaremos nessa metamorfose radiofônica, na frequência de 95,3, que já está entrando em caráter experimental. Com isso, temos certeza que estaremos dobrando o nosso trabalho profissional, e vamos crescer ainda mais nas pesquisas, por o ouvinte sabe muito bem o que espera e quer de uma emissora de rádio onde o trabalho é desenvolvido com seriedade, carinho, e sobre tudo, respeito pelo ouvinte. Assim foi, é, e sempre será o Grupo Difusora de Comunicação. Obrigado, ouvintes, pelos 58 por cento de audiência. Assim, o Grupo Difusora de Comunicação, mais uma vez mostra sua gratidão aos ouvintes e ao grande e representativo comércio de Patrocínio e região.