Notícias

Comentário do Dia 10/10, a iluminação pública

10/10/2017 às 14:20

Semana passada, nos abordamos aqui no comentário do dia, as reclamações que temos recebido na redação dos ouvintes, sobre a iluminação pública, isto é, lâmpadas queimadas ou com defeito, trechos de ruas escuros também em avenidas. Entramos em contato com a secretaria de urbanismo, e fomos informados de que tem uma empresa responsável pelo setor. O nosso departamento de jornalismo, através do repórter Renato Oliveira, procurou saber mais detalhes e o assessor do gabinete do prefeito, Luiz Eduardo Salomão, disse que a manutenção da iluminação pública será intensificada.

Desde o ano passado a empresa que realiza a manutenção da iluminação pública, com a troca de lâmpadas é a mesma. Além de Patrocínio a empresa presta serviços nas demais cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – Amapar. A administração municipal é sabedora da necessidade de que a manutenção seja feita de forma mais efetiva, pelas solicitações que chegam pela Ouvidoria do município e de acordo com o assessor de gabinete, Luiz Eduardo Salomão, o prefeito Deiró Marra acionou a empresa para que esse trabalho seja intensificado, pois foi constatado que existem muitos pontos com a necessidade de se fazer as trocas das lâmpadas.

Ele também lembrou que o prefeito conseguiu uma redução no custo do município que antes era de R$ 7,30 por ponto, passando para R$ 4,60 provocando uma economia de 40% para os cofres do município. Salomão ainda salientou que não é porque o valor da manutenção foi reduzido, é que a empresa vai deixar de prestar o serviço com qualidade e por isso houve essa reunião para fazer o ajuste na manutenção. Por outro lado, Governo irá verificar também a possibilidade de troca de lâmpadas nos locais que são realizadas as feiras livres Produtores da agricultura familiar que participam da Feira do Produtor das sextas-feiras, na Rua Secundino de Faria Tavares, acima do Catiguá Tênis Clube pediram que a Difusora 95 sugerisse a administração municipal, dentro da possibilidade, a melhoria da iluminação para que eles possam trabalhar, pois nesse local a qualidade não é boa e eles ficam temerosos quanto a segurança deles e das pessoas que frequentam a feira.

Esse pedido foi levado ao conhecimento do assessor de gabinete, Luiz Eduardo Salomão que disso que a administração não tinha conhecimento desse demanda, mas que será estudada essa situação para que possa ser feita a troca das lâmpadas dentro do que não onere os cofres do municípios. Ele garantiu que vai averiguar para que possa tomar a melhor medida possível.

São duas situações que realmente beneficiam a todos, a manutenção da iluminação pública, e melhorar a iluminação nos locais de realização da feira itinerante. Vamos aguardar que todos possam ser atendidos pela administração municipal.