Notícias

Comentário do Dia 11/10, o alerta do Procon em relação a compra de brinquedos para o Dia das Criança

11/10/2017 às 14:24

Bom, amanhã é feriado religioso nacional, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e dia dedicado às crianças. É sem dúvidas também uma data dentro do calendário comercial, pois quando se fala em crianças, fala-se também em brinquedos. O nosso departamento de jornalismo procurou o PROCON municipal, como fazemos em todas as datas festivas que se relaciona ao comércio e o PROCON Municipal de Patrocínio está levando informações aos pais que vão fazer compras de presentes para esse dia. O superintendente do órgão de defesa ao consumidor, Ricardo Antoni Rodrigues orienta que antes de comprar qualquer produto, que os pais façam as cotações, pois de um estabelecimento para outro o valor pode ter uma grande diferença no mesmo produto. Para compras feitas pela internet que seja certificado se o portal é seguro e coloca o plantão PROCON pelo 98852-2784 a disposição para explicações. Sobre a troca de brinquedos, que seja feita a aquisição se é aquele produto que ele quer, pois o comerciante não tem a obrigação de fazer a troca para vendas presenciais. Ele também alerta sobre o selo do Inmetro, bem como a exigência da nota fiscal que é o documento que será usado para eventual troca por conta de algum tipo de defeito de fabricação.

Essas recomendações são normais para evitar problemas para quem compra e também para o comércio que vende os brinquedos.

Por outro lado foi aprovado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, o processo de lei de autoria do Sr. Prefeito municipal, regularizando o estacionamento rotativo, a área azul. Agora, depois de o prefeito sancionar a lei, o procedimento seguinte será a abertura de licitação para escolha da entidade que se responsabilizará pela gestão da área azul. Segundo informações que tivemos, até dezembro o executivo já estará colocando em evidencia esse processo que está fazendo falta no centro da cidade, alvo de tantas reclamações depois que foi suspenso. Vamos torcer para que tudo de certo.