Notícias

Comentário do Dia 14/08, desenvolvimento social e segurança pública

14/08/2017 às 15:01

Esperamos que todos tenham tido um excelente final de semana, que esta segunda-feira, seja o prenúncio de uma semana bastante movimentada em todos os seguimentos, buscando com o nosso profícuo trabalho, o desenvolvimento e o crescimento da nossa querida Patrocínio.

No comentário de hoje queremos aqui fazer um alerta a todos, principalmente ao governo municipal e todo o seu contexto administrativo, e também aos órgãos de segurança do município.  Sabemos melhor que ninguém dos grandes trabalhos do governo municipal e também das entidades sociais e assistenciais da cidade, no sentido de estar sempre, na medida do possível, buscando humanizar a vida daqueles menos favorecidos. O que está acontecendo na cidade, é que, com o desenvolvimento do trabalho da Vale Fertilizantes no município, estão chegando pessoas de todas as regiões do país, principalmente as mais distantes, buscando trabalho. Até aqui, nada demais, mesmo por que com essa crise implantada pelos maus políticos, temos mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, e eles não estão nem ai. Querem apenas se perpetuar nos seus podres poderes, e esquecem-se do grave problema social que isso vem causando, agravando cada dia mais a nossa já combalida economia.

Mas, voltando á vaca fria, no caso de Patrocínio, fomos informados que os trabalhadores da Vale são contratados por apenas seis meses, e é evidente que suas famílias os acompanham, e depois de seis meses ficam novamente sem emprego, por que não tem outro emprego e dão de cara com a dificuldade de voltarem com suas famílias.

E com isso, pode vir a causar novamente um grave problema social, semelhante ao passamos no passado, quanto aos colhedores de café, que todos se lembram. Não vai aqui nenhum preconceito, mas apenas cuidados para não se repetir o passado. O momento já não é dos melhores, muita confusão na área de segurança, muita preocupação social, a mendicância nas ruas, e mais uma série de distúrbios que nenhuma cidade quer e nem a população. Mais uma vez, queremos deixar bem claro que nosso comentário não é preconceituoso, mas temos que nos precaver, pois já bastam os problemas sociais existentes. Não queremos mais problemas. Então é bom ficarmos em alerta antes que a situação piore. É verdade incontestável que as nossas instituições estão funcionando em relação a todos os setores do município, inclusive o poder público, mas nunca é demais atenção nesse sentido. Graças a deus, nossa cidade está crescendo, desenvolvendo, mas queremos um progresso equilibrado, sem causar preocupação para ninguém. Por que foi muito difícil para as instituições resolver aquele distúrbio social da época das primeiras colheitas do café. Queremos sim, grandes indústrias, grandes empresas, um comércio atuante como o já existente, mas sem a muvuca social que vemos em muitas cidades polos da região. Fica então esse alerta para todos nós, principalmente para o poder público que administra o município. Sempre fomos um povo hospitaleiro e acima de tudo caridoso, mas dentro dos patamares do equilíbrio; nem tanto ao mar, nem tanto á terra.