Notícias

Comentário do Dia 16/10, segurança pública

16/10/2017 às 14:37

Começamos a semana falando sobre segurança, a maior preocupação de todos nós, no momento. Os assaltos, roubos, aqui na cidade e nas fazendas, têm assustado a população. Ninguém mais dorme em paz, e as autoridades também estão preocupadas. A série de homicídios, também é outra preocupação. Tanto assim que o nosso departamento de jornalismo apurou que;

Secretário de Segurança esteve em Belo Horizonte na última semana

Na terça-feira (10), o secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas dos Santos esteve em Belo Horizonte onde se reuniu com autoridades do setor de segurança pública e realizou vários pedidos para a cidade. Na reunião com o comando com Coronel Marcio Ronaldo de Assis, assessor de relações institucionais da Polícia Militar no estado, foi pedida a melhoria na frota de veículos do 46º Batalhão, bem como aumento no efetivo, além do aparelhamento. O secretário esteve acompanhado do assessor diretor do deputado Durval Ângelo.

Alcides também esteve com o comandante da Polícia Civil, o delegado-geral João Otacílio Silva Neto onde recebeu a informação que ainda neste ano será enviada para a Delegacia Regional em Patrocínio, pelo menos uma nova viatura, além de ter prometido para o início de 2018, mas investigadores para melhorar a estrutura desses profissionais. Ele ainda pediu para que fosse aumentado o número de delegados e escrivães, além de cobrar a construção da nova sede da Polícia Civil, cuja área já foi designada pela administração municipal. Alcides avaliou como positiva a viagem que fez até a capital mineira e espera que os pedidos feitos possam ser realmente atendidos para melhorar a segurança no município de Patrocínio.

Aliás, o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas sempre tem trabalhado nesse sentido, dentro evidente, das possibilidades da sua secretaria, tanto na segurança do trânsito como na segurança da população. Mas muitas ações não dependem só do município, mas sim do estado, que parece não tem dado a importância merecida e revindicada pela população. Haja vista os constantes problemas do corpo de bombeiros, ora com efetivo, ora com viaturas e tudo mais. O SAMU também é outra ação que está dependendo apenas de liberação do Governo do Estado, mas, a coisa não acontece.
Vamos aguardar que as ações do secretario Municipal de Segurança tenha ressonância, e nossa segurança seja atendida, por que a coisa tá ficando cada dia pior.