Notícias

Comentário do Dia 18/07, as pautas das duas reuniões da Câmara Municipal desta terça-feira

18/07/2017 às 14:31

A Câmara Municipal de Patrocínio realiza duas reuniões nesta terça-feira, antes do recesso de meio de ano dos vereadores que será de 15 dias. Dentro da pauta e dentre as matérias de destaque, está o Processo de Lei que autoriza o Daepa a conceder remissão de multas e juros de créditos tributários, de autoria do prefeito Deiró Marra e tem como objetivo dar mais uma oportunidade aos contribuintes para que eles possam saldar seus débitos com a autarquia. Outro Processo permite que as licitações do Instituto Previdenciário dos Servidores – IPSEM possam ser feitas de forma excepcional pela Prefeitura em decorrência de carência de pessoal para a composição da comissão para esse procedimento, também de autoria do prefeito. Ainda será votado, Processo de Lei, autorizando o município a doar terreno para que seja feita a construção da nova sede regional da Polícia Civil em Patrocínio.  Também será votado Processo de Lei que altera a Lei Complementar, alterando anexo no Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos, do Daepa, IPSEM, quadros setoriais da administração municipal e da saúde, extinguindo cargos, além de PL que dispõe sobre a organização administrativa do Executivo Municipal onde será acrescido o cargo de Chefe de Gabinete. Todas essas matérias, além de outras que estão na pauta serão apresentadas nas ordinárias e votadas em sessão extraordinária logo após a primeira reunião.

Não resta dúvida que todos os projetos da pauta de hoje são de muita importância. Há dias atrás comentamos aqui sobre os recursos que o prefeito Deiró Marra havia conseguido para junto ao governo do Estado, para a construção da sede própria da nossa Delegacia Regional da Polícia Civil. Na verdade, todos sabem disso, quando foi implantada em Patrocínio a Delegacia Regional da Polícia Civil, não tinha quase nenhuma estrutura física para ser Regional. Melhorou muito, não podemos negar. De uns anos pra cá conseguimos o Batalhão da Polícia Militar, cuja sede também demorou muito, mas foi construída, com trabalho do então deputado Deiró Marra, que alias conseguiu a Delegacia Regional e o Batalhão da PM para Patrocínio. Agora é a vez da Delegacia Regional, que já deveria estar em sua sede própria, mas antes tarde do que nunca. É evidente que ainda vai demorar um pouco, mas o primeiro passo finalmente foi dado, agora é transferir o terreno para o Estado para que o recurso possa ser liberado, o que era o mais difícil, liberar a verba. Quando estiver em sua sede própria, ai sim, podemos dizer que realmente teremos uma Regional da Polícia Civil, por que terá toda a infraestrutura que agora, depois de anos nunca teve. Outra conquista muito importante, podemos dizer assim, é a doação dos terrenos para a Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, para a construção das salas de cinema, cujo projeto deveria ter sido aprovado desde o ano passado, quando Patrocínio foi escolhida junto com cidades de outras regiões para essa iniciativa da empresa oficial mineira.

Temos muitas saudades de uma sala de cinema. Pensar que no passado tínhamos duas salas de cinema em Patrocínio. Passado um longo tempo tentaram implantar uma sala de cinema no edifício Ouro Verde, mas elitizaram a frequência, e ai, durou pouco, por que cinema tem que ser popular. Mas, o mais importante, é que em cada setor, estamos notando melhorias. Como sempre falamos aqui, hoje tem reunião da Câmara Municipal, vamos comparecer pra ver como está trabalhando seu vereador, isso é muito importante.