Notícias

Comentário do Dia 18/08, a 24ª Feijoada da APAE

18/08/2017 às 14:32

No limiar do programa de hoje, queremos registrar com muito prazer o aniversário hoje do nosso diretor de operações, aqui do Grupo Difusora de Comunicação, Márcio Luiz Rezende Alves, o Marcinho. Nossos votos de muita paz, felicidades e prosperidade, sempre.

Queremos hoje falar sobre a 24ª Feijoada da APAE que acontecerá amanha sábado, dia 19.  Olha, já são 24 anos seguidos que a direção da APAE, através do nosso prezado Dr. Walter e toda a sua equipe promovem esse evento que já se tornou tradicional e está inserido no calendário oficial de eventos do município. Esse evento desde então, vem ajudando a entidade a sanar seus compromissos com a sua grande e notória equipe de educadores, que levado o nome da nossa APAE além das fronteiras. Pois, é, gente, esse locutor que vos fala, como falávamos no rádio do passado, se sente bastante emocionado quando o assunto é APAE. Ai então, dando tratos á memória, volto aquela tarde maio do ano da graça de 1972, quando em uma casa pequena na Rua Presidente Vargas, enfrente a antiga garagem do Expresso União, a família do dor. Walter entregava á patrocínio e região, a APAE, que mais tarde se tornaria essa potencia que é hoje, graças ao emprenho de todos os patrocinenses. Lembro-me que naquela época, fui escalado pelo nosso saudoso diretor-presidente, Sr. Pedro Alves para promover entrevistas buscando todo apoio á iniciativa. Como repórter, entrevistei representantes dos diversos segmentos da nossa sociedade, como também agentes políticos patrocinenses, e também deputados estaduais e federais. E graças a deus, a coisa deu certo. Como já falei, há 45 anos, eu estava lá, testemunhando o fato histórico para nós patrocinenses.

Então, a cerimônia de inauguração foi emocionante, lembro-me como se fosse hoje.      E ali, prossegui com minhas entrevistas com os presentes, concluindo meu trabalho e registrando para a posteridade, como já falei aquele marco inesquecível da nossa história.       Lembro-me ainda que o único fato que os fundadores lamentavam, era exatamente o grande preconceito existente na época.   Felizmente esse preconceito foi muito reduzido, mas ainda tem.   De forma que a presença amanha, na tradicional feijoada, é muito importante para a sequência dos trabalhos da nossa querida APAE, a quem somos externamente gratos pela existência dessa grande instituição em Patrocínio, que tem sido referencia para todo o Brasil.