Notícias

Comentário do Dia 20/07, as festividades de 30 anos da ACARPA

20/07/2017 às 14:20

Em nosso comentário de hoje, queremos falar sobre uma instituição muito importante para a cadeia produtiva do café, em patrocínio: a Acarpa que inicia hoje festividades de 30 anos da instituição.

Criada em 1987, a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – Acarpo vive um momento de reestruturação de diretoria, onde vários jovens, filhos de produtores estão iniciando um trabalho inovador para melhorar os serviços que são prestados pela entidade, além de resgatar e ampliar o quadro de associados.  E essas mudanças já começaram quando nesta quinta e sexta-feira, a Acarpa estará realizando eventos para comemorar os 30 anos de fundação, onde será realizado na sede da associação, hoje (20), a partir de 19h30 Culto Ecumênico e amanhã ás 18h00, Missa em Ação de Graças e logo em seguida festa julina comemorativa a data. O presidente Fred Elias, ressalta que esse é um momento para que possa iniciar o processo de reaproximação dos associados junto a Acarpa.

A nova diretoria da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – Acarpa, tem buscado maneiras de melhorar os serviços que são prestados aos associados e está trabalhando para ter um desenvolvimento mais técnico com o produtor dentro do Seminário do Café, para melhor envolvimento do cafeicultor, onde junto com a preparação para esse evento, está sendo pensado no futuro da associação. Segundo o presidente Frederico Queiroz Elias, a Acarpa ainda vai desenvolver ações junto ao Sebrae como forma de ampliar o leque de prestação de serviços ao produtor, bem como aumentar o quadro social. Ele lembra que os trabalhos estão sendo feitos em parcerias com as pessoas que estiveram a frente da associação, mas colocando em prática novos modelos de gestão de forma que se valorize o associado, buscando junto a eles as demandas e necessidades de cada um para serem feitos investimentos nas atividades que possam ajudá-los.

Lembramos que um dos maiores eventos da nossa cafeicultura, é promovido há muito anos pela Acarpa, que foi fundada pelos pioneiros produtores Patrocinenses e por aquele que para aqui vieram e que nos trouxeram uma nova modalidade de vida, desde o advento da nossa cafeicultura; o seminário do café, que em outros tempos  promoveu a vinda  aqui de renomados  especialistas da cafeicultura nacional. Mas esse é sem dúvida um marco para o café da região do cerrado. Nossos parabéns a atual diretoria da Acarpa por tudo que tem feito pelo nosso principal produto, que  é a base da nossa economia.