Notícias

Comentário do Dia 25/07, Patrocínio, é o segundo maior empregador de Minas Gerais

25/07/2017 às 14:40

Em nosso comentário de hoje, queremos destacar uma grande notícia, publicada na revista Exame, que para Patrocínio é muito bom, em se tratando dessa crise de desemprego que o Brasil está atravessando, com mais 14 milhões de desempregados. Segundo o Caged, Patrocínio, é o segundo maior empregador  de Minas Gerais, cuja matéria diz o seguinte:

“O Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, a lista com os municípios do Brasil, que mais geraram vagas de trabalho, no primeiro semestre de 2017. Segundo o informe foram criados 67,3 mil novos postos de trabalho no país de janeiro a junho. Nesta lista o município de Patrocínio está entre os dois maiores empregador de Minas Gerais, perdendo apenas para Nova Serrana, que gerou 3009 vagas de trabalho, destas 2.492 são do setor da indústria. Patrocínio segundo maior município mineiro em postos de trabalho no semestre, criou 2.517 vagas de trabalho, destas 1.641, foram abertas na área da agropecuária.

O Grupo Abril, um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e distribuição da América Latina, através da revista exame, publicou a matéria assinada pela jornalista, Valéria Bretas com informações também do Ministério do Trabalho e Emprego, e elencou os 50 municípios, que mais abriram vagas de trabalho no Brasil e pela lista da revista exame, Patrocínio está na 13ª posição entre os, 50 municípios que mais empregaram no país.”

Para nós Patrocinenses é sem dúvida uma informação muito importante.  Criação de empregos representa crescimento e desenvolvimento em todos os seguimentos do município. Aos poucos as coisas vão melhorando, e torcemos para que assim prossiga. Que a administração municipal, tendo com gestor o prefeito Deiró Marra, possa continuar o trabalho de angariar mais empresas e indústrias para Patrocínio. Os horizontes do desenvolvimento parecem que voltam a se abrirem para todos nós. Por que quando vemos o segmento de empregos crescerem, mesmo que timidamente, já nos dá uma grande esperança. Isso significa melhor qualidade de vida para a população, mais tranquilidade para o pai de família, e por ai vai, em busca de mais tranquilidade. Patrocínio tem todos os quesitos necessários para continua crescendo, basta os nossos gestores ter uma visão progressista, e tudo indica que isso voltou a acontecer agora. Para cima e prá frente, dizia o nosso saudoso diretor-presidente, Sr. Pedro Alves do Nascimento, um dos maiores bairristas que patrocínio já conheceu, e que na verdade, sua presença de mor a Patrocínio faz muita falta nos dias de hoje.