Notícias

Comentário do Dia 27/09, a manutenção da iluminação pública e a ação social do SINE

27/09/2017 às 14:23

Olha muitas pessoas tem ligado aqui na redação, reclamando sobre a iluminação pública, isto é, lâmpadas queimadas ou com defeitos nos poste, em variados locais da cidade. Sempre dizem que ligam para a Cemig e a Cemig diz que a questão é com a prefeitura. Na verdade, a responsabilidade da manutenção da iluminação pública, desde o ano passado, é com as prefeituras, e no caso nosso aqui, a Amapar contratou uma empresa para dar esta manutenção aos municípios que pertencem á entidade. Entramos em contato hoje com a secretaria de urbanismo, responsável por esse setor, e tivemos a informação que a empresa que no momento está dando essa manutenção á iluminação das ruas é a BCM engenharia, que tem o telefone 0800 090 0300, para atender ás reclamações. Vamos então aguardar que essa manutenção seja a contendo da nossa população, atendendo prontamente. Vamos repetir o telefone da BCM engenharia – 0800 090 0300.

Outro assunto no Comentário do Dia de hoje, é que tivemos a informação de que o Sine Patrocínio – sistema nacional de emprego, aqui de Patrocínio, que vem prestando um grande trabalho na área de empregos, estará realizando uma importante ação social, inclusive já marcou até o dia d. Nosso departamento de jornalismo tem a informação de que;

“No dia 29 de setembro, o Sine de Patrocínio estará com dia dedicado a pessoa com algum tipo de deficiência, para que a mesma possa ser incluída no mercado de trabalho e também para que ela possa tirar todas as dúvidas com relação ao Benefício de Prestação Continuada – BPC e a assistência à pessoa com deficiência com relação ao mercado de trabalho. As pessoas que se encaixam no perfil de portadores de necessidades especiais podem procurar a unidade do Sistema Nacional de Emprego em Patrocínio – Sine, no segundo piso do shopping ouro verde entre 13h ás 17h, onde serão repassadas essas informações, ministradas palestras, atividades e apresentações voltadas a esse público.

O coordenador do SINE de Patrocínio, Cássio Amaral informou que nesse dia é necessário que a pessoa leve a carteira de trabalho e a identidade para que possa ser feito ou atualizado o cadastro. Ele ainda lembra que o portador de necessidade especial pode ser lançado no mercado de trabalho interrompendo o BPC e depois o benefício retomado, ao desligamento dele.”

Excelente iniciativa do Sine de Patrocínio. Iniciativas desta modalidade, isto é, de auxilio aos mais necessitados em todos os setores da cidade, deveriam ser mais constantes, não pelas entidades assistenciais, mas também pelo poder público, inclusive pela secretaria de desenvolvimento social do município. Tem muita ação nesse sentido precisando ser feita na cidade e no município. Nossos cumprimentos ao Sine de patrocínio pela bela iniciativa. Que o exemplo seja seguido.