Notícias

Comentário do Dia 31/07, o concurso Miss Comerciária 2017

31/07/2017 às 14:31

Abrindo nossos trabalhos da semana, aqui no Comentário do Dia, queremos registrar o grande evento que foi promovido pela Câmara das Mulheres Empreendedoras de Patrocínio que é um seguimento das ACIP/CDL, quando foi eleita a Miss Comerciária edição 2017. Evento muito bem organizado, objetivo e atraente. Dez lindas jovens representantes do setor comercial da cidade desfilaram elegantemente diante de um corpo de juros de jurados categórico, e na verdade teve muito trabalho para escolher a candidata miss comerciária, que vai representar o comércio patrocinense ainda este ano evento estadual. Foi escolhida pela sua beleza e elegância a jovens Camila Costa, representante da Sicoob Copacredi. Estiemos lá na cobertura do evento, e vimos à dificuldade do corpo de jurados, pois todas as dez concorrentes eram merecedoras do título. Mas, Camila Costa se destacou e foi eleita merecidamente. Nossos cumprimentos ás empresárias que compõem a Câmara das Mulheres Empreendedoras, presidida pela empresária Gianny Porto Reis, e Associação Comercial, presidida pelo empresário Aldo Roriz e a Câmara de Dirigentes Lojistas, presidida pelo empresário Cesar dos Reis. Foi um acontecimento social, podemos dizer assim, que há muito tempo não víamos em Patrocínio. Por outro lado, queremos agradecer a atenção que tiveram para com todos nós da imprensa que lá estivemos cobrindo o acontecimento. E o principal de tudo, é que toda a renda proveniente do evento, foi destinada ao nosso Hospital do Câncer, uma causa nobre, sem dúvida. Aliás, queremos destacar as entidades que tem promovido ações em destinadas ao Hospital do Câncer de Patrocínio. São entidades que sabem da importância dessa entidade oncológica em Patrocínio, e que passa por sérias dificuldades sem o credenciamento do SUS, que até agora não veio. Ali são atendidos mais de 500 pacientes desse chamado mal do século, e que deixa todo mundo sem rumo. Temos que cuidar do Hospital do Câncer da nossa casa, como disse o seu presidente, empresário Thiago Miranda Oliveira, que também esteve presente no evento das ACIP/CDL, e através da imprensa agradeceu penhoradamente a iniciativa da entidade maior do comércio patrocinense.

Em nossa opinião, é preciso mais empenho dos nossos agentes políticos para que o Hospital do Câncer, que hoje vive de doações de algumas almas compreensivas, possa conseguir o credenciamento do SUS, já abordamos esse assunto aqui por diversas vezes, mas nunca é demais pra lembrar aos nossos políticos que esse trabalho não pode parar. O que estamos notando, é que parece que o interesse dos nossos políticos pelo Hospital do Câncer, desapareceu, com exceção de alguns que ainda conseguem equipamentos e doações. A população está unida, nas doações materiais e espirituais, mas os políticos da cidade, nem tanto.

Para finalizar, queremos cumprimentar nossos confrades do Jornal de Patrocínio, Joaquim Correia, a professora Darcy Guimarães e o Alan Machado, pela conquista do JP, que foi apontado como o jornal mais lembrado e mais lido pelos patrocinenses, em pesquisa realizada pelo Instituto Veritá e Rede Record TV Paranaíba de Uberlândia. Nossos parabéns aos caros companheiros da imprensa escrita, JP, do qual no seu início também fui colaborador, há 44 anos.