Notícias

Corpo de Bombeiros continua com problemas e efetivo

23/05/2017 às 09:10

Atendimentos a acidentes, conduções de pessoas enfermas, parturientes, incêndios, resgate de animais ou pessoas em situação de risco. Esse trabalho é prestado 24 horas pelo 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros sediado em Patrocínio e que vem enfrentando um desafio muito grande nos últimos meses: conseguir prestar o serviço com agilidade e qualidade. Mas o primeiro quesito tem ficado de lado, uma vez que o número de bombeiros militares para fazer os atendimentos dentro das alas operacionais está se reduzindo a cada dia e isso tem trazido um grande prejuízo para a corporação que acaba sacrificando os homens em serviço e deixa a população em muitas das vezes desguarnecidas de um tempo de resposta a contento do esperado, pois a qualidade não há o que se discutir.

As alas operacionais, dos bombeiros que trabalham nos plantões de 24h tem entrado com no máximo cinco militares, mas há dias que o número cai para três, como foi o caso do último domingo dia 21, e nesta segunda-feira dia 22, quando foram apenas quatro, o que faz com que algumas ocorrências deixem de ser atendidas por falta de efetivo.

No último plantão, foram dois acidentes envolvendo motos com duas vítimas de ferimentos leves, sendo um na Rua Vicente Soares no bairro São Cristóvão e outro no bairro Morada Nova. Já durante a madrugada desta terça-feira (23), deram entrada em horários próximos ocorrências de atendimentos à uma parturiente e uma vítima de crise convulsiva.

Renato Oliveira