Notícias

Curso de Agronomia é ofertado pelo Pronera em Minas Gerais

24/06/2017 às 11:30

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – Campus Iturama (UFTM) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) estarão oferecendo o Curso Técnico em Agronomia por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), o curso vai contemplar jovens e adultos pertecentes a reforma agrária e assentados do programa nacional do crédito fundiário incluindo o programa banco da terra que hoje é o crédito fundiário

As incrições vão estar abertas de 3 de julho a 7 de agosto com provas a serem realizadas no dia 3 de setembro em Iturama-MG, o resultado das provas saem no dia 6 de outubro.

A reportagem da Difusora esteve com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Patrocínio, Ordiley José de Magalhães, que reforçou a importância da disposição deste curso pois é de suma importância para todos os assentados que fazem parte da reforma agrária.

Ordiley destacou que hoje na região de Patrocínio existem dois assentamentos reconhecidos pelo Incra: Assentamentos Nova Aliança e São Pedro.

E mais dois assentamentos do banco da Terra: Associação Boa Esperança na região de Santo Antonio do Quebranzol e Associação Martins Marcelino na região da Mata do Silvano e várias outras famílias assentadas pelo programa nacional do crédito fundiário. Todas estas pessoas que fazem parte desta modalidade citadas podem se inscrever no site da UFTM www.uftm.edu.br.

Para mais informações os candidatos podem estar ligando no telefone do Sindicato dos Trabalhadores Rurais 38311494 ou no endereço: R. Joaquim Carlos dos Santos, 135 – São Lucas.

Daniel Sallo