Notícias

Foto: Reprodução

Declaração de vacinação contra febre aftosa em MG passa a ser feita pela internet

25/04/2017 às 11:32

Tem início no próximo dia 1º de maio, a 1ª Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa em Minas Gerais e todo o rebanho de bovinos e bubalinos deve ser vacinado. A primeira etapa segue até o dia 31 de maio e passado esse prazo os produtores devem comprovar a vacinação junto aos Escritórios dos IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) até o dia 10 de junho.

A reportagem da Difusora esteve com a Médica Veterinária do Ima escritório regional de Patrocínio, Rosana Cunha Mendes que informou que a partir deste ano produtores com acima de 150 cabeças de gado deverão fazer a sua declaração exclusivamente pela internet.  De acordo com Rosana, essa medida “Visa desburocratizar o serviço. Os produtores poderão declarar a vacinação do seu gado em sua própria casa ou escritório, pela internet. Com isso, ganham comodidade, facilidade e, principalmente, tempo para dedicar-se às suas atividades produtivas” ponderou.

Criadores com menos de 150 cabeças de gado ainda poderão fazer a declaração se dirigindo a qualquer escritório do Instituto para fazer a sua declaração. A médica veterinária afirmou que a medida é uma importante aliada visto que o Estado completou no ano passado a marca de 20 anos sem focos da doença.

Para o cadastramento ou seja, declaração dos animais, o produtor inserido na nova modalidade deve acessar o site: www.ima.mg.gov.br.

Redação Difusora com Daniel Sallo