Notícias

Diretores do CAP iniciam contatos com jogadores

20/06/2017 às 09:48

No último final de semana, diretores do Clube Atlético Patrocinense e o supervisor de futebol Estefano Caetano estiveram em Varginha onde acompanharam o jogo do BOA Esporte contra o Naútico pela série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, não foi apenas esse jogo que esteve sob os olhos do Patrocinense, uma vez que Estefano tem também ido as partidas da Caldense e outros do próprio time de Varginha, onde tem mantido alguns contatos com jogadores que poderão estar nos planos do time patrocinense para a disputa do Campeonato Mineiro da primeira divisão em 2018.

O diretor de futebol Marco Antônio da Silva confirmou essa busca e disse que está buscando referências daqueles que interessam para iniciar os contatos com o objetivo de se errar o mínimo possível e com isso entre novembro e dezembro formalizar um pré-contrato dos atletas com o CAP.

Um dos jogadores que interessam é o atacante Rodolfo do BOA Esporte, mas o que pode atrapalhar a vinda dele é o interesse do empresário do jogador em levá-lo para o exterior. Também interessam o volante Geandre do time de Varginha, Lucas Hulk que já passou pelo CAP, além de outros nomes, inclusive do próprio Náutico de acordo com o dirigente que apontou o atacante Luiz Eduardo da Caldense, dentre outros nomes. Marcos explicou que a diretoria vai fazer o planejamento financeiro e que as contratações serão feitas dentro do orçamento que o CAP tiver para a temporada 2018.

Ele ainda contou que há uma lista com 50 nomes apalavrados e que os acertos vão acontecer ao logo do segundo semestre, sendo que nesta relação há alguns que jogaram neste ano em Patrocínio.

A apresentação do elenco para a disputa do Campeonato está prevista para 10 dezembro.

Treinador indefinido

Questionado sobre a comissão técnica, Marco Antônio afirmou que a preferência é a manutenção de Rogério Henrique, que conquistou o título do Módulo Dois deste ano pelo próprio CAP, mas ainda vai depender de várias situações, como se ele estiver empregado e também a questão financeira que ainda será conversado com o treinador.

Trabalho com os pés no chão e reforma do PAN

A diretoria trabalha com a possibilidade de ter nos cinco jogos que fará em casa na primeira fase com um público médio entre 3.000 a 4.000 torcedores com uma arrecadação de aproximadamente 60 mil reais livre por cada partida. Aliado a esse valor está o repasse da TV que será de pouco mais de 700 mil reais, além de Patrocinadores, cujos valores não foram informados, pois ainda estão em definição. Marco Antônio ainda lembrou que existe a situação da reforma do estádio Pedro Alves do Nascimento e com isso a comercialização do espaço de cadeiras para o sócio torcedor, além de explorar o estacionamento. Ele ainda lembrou que existem alguns acertos a serem ser feitos remanescentes da campanha do Módulo II deste ano.

O diretor ainda conversou que manteve contato com a Federação Mineira de Futebol para que possa ser feito o acompanhamento do projeto de reforma do estádio que foi feito pela Prefeitura, uma vez que esse trabalho precisa seguir o que determina o Estatuto do Torcedor e dentro dos padrões exigidos pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

Renato Oliveira