Notícias

Em sua 15ª edição Carreata de Carro de Boi recebeu mais de cinquenta carros

24/06/2017 às 11:33

Foto: Internet.

Numa promoção da Associação dos Carreiros de Carros de Bois de Patrocínio – ASCAP, presidida pelo produtor rural e um dos diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Patrocínio, Sebastião Nunes, “Tião Leiteiro”, a tradicional Carreata de Carro de Boi está acontecendo em 2017. Em sua 15ª edição a festa segue como nos últimos anos final de semana antes de encerrar o mês de junho. O idealizador do projeto Sebastião Nunes em conversa com a reportagem da Difusora que esteve na Fazenda Jovissema sede do evento, disse que nesta Carreata 57 carros de bois vindos de várias partes do Município e de outros da região inclusive até de Unaí, estão presentes na carreata que se iniciou na noite de quinta-feira dia 22, com o carregamento dos carros, Missa dos Carreiros e animação dançante na Fazenda Engenho Velho.

“Eu acho que nós mais velhos temos a obrigação de resgatar aquilo que estava esquecido como o Carro de Boi, que esteve esquecido há alguns anos, e agora em algumas cidades a cultura está sendo resgatada. É uma cultura que faz falta, pois tem crianças que não sabia nem o que era Carro de Boi e hoje eles estão vendo, e você precisa ver a alegria que eles ficam ao ver o Carro de Boi” disse Tião Leiteiro.

Pela programação:

Na sexta-feira dia 23, teve a saída da Carreata seguindo até a Fazenda Retiro da Vargem onde houve a homenagem ao carreiro senhor Jair Mendes, o baile dos carreiros e show com Kelve e Felipe.

Neste sábado dia 24, a partir das 15h00min tem a chegada da Carreata na Fazenda Jovissema com apresentação dos carreiros e candeeiros e as 18h00min está prevista a homenagem ao carreiro senhor Alcimino Machado Costa, do Município de Guimarania e as 21h00min o show com Chico Amado e Xodó.

No domingo dia 25, a partir das 10h00min ocorre a moagem da cana no engenho de madeira e distribuição de garapa em copos aos presentes. As 11h00min será servido o almoço (comercialização de tickets no local).  As 13h00min show com a Banda Viola Cabocla e as 21h00min encerramento da festa com apresentações de forros.

Nos dias 24 e 25 tem mini parque de diversões gratuito para as crianças.

Entrada no evento e segurança aos presentes:

Sebastião Nunes disse à reportagem que o Corpo de Bombeiros fez vistorias nas barracas preparadas para o evento, e para manter a ordem na festa a organização conta com a presença da Policia Militar e “seguranças particulares também foram contratados para que a festa ocorra na maior tranqüilidade possível, visto que o local é voltado para a família de bem” enfatizou Tião. A entrada na Carreata de Carro de Boi na Fazenda Jovissema é gratuita assim como o estacionamento, sendo comercializado tão somente o que for fornecido na praça de alimentação.

José Antonio/Grupo Difusora.