Notícias

Federação dos Cafeicultores apresenta projeto de reflorestamento das margens do Córrego Feio

21/10/2017 às 11:23

Nesta sexta-feira (20), a Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado realizou o lançamento do projeto “Você planta 1, Nós plantamos 50” em parceria com o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – Daepa, onde o objetivo é realizar o plantio de árvores na região do Córrego Feio, e com isso fazer o reflorestamento.

A Federação estará participando entre os dias 25 e 27 da Semana Internacional do Café, com um stand onde será feita a promoção da ação, quando irá distribuir 100 mudas de árvores nativas onde cada pessoa que receber e postar uma foto do plantio da muda em rede social com a #Consórcio Cerrado das Águas, haverá o cultivo de 50 árvores. O superintendente da Federação dos Cafeicultores, Juliano Tarabal vê a possibilidade desse projeto se estendido após a feira na capital mineira.

A iniciativa da Federação teve adesão imediata do Daepa, onde o superintendente da autarquia, Wanderley Marra enalteceu a ação e comentou que esse tipo de iniciativa pode levar ao consumidor o tamanho da importância do Córrego Feio para a cidade, bem como a preservação, do mesmo para que a população tenha água para o consumo por anos.

Renato Oliveira