Notícias

Felipe Ferreira: O futebol em 2016

28/12/2016 às 14:50

Na última semana do ano é de lei fazer uma retrospectiva. Vamos então lembrar alguns fatos marcantes do futebol em 2016.

Quem não chorou junto com a Chapecoense?

Diante da tragédia, a grandeza humana dos colombianos emocionou o mundo.

2016 foi ano olímpico (inclusive o revezamento da Tocha passou por Patrocínio). Pela primeira vez, o Brasil sediou o maior evento esportivo do mundo. Com direito ao ouro inédito do futebol, sob o comando de Micale.

Já a seleção brasileira principal, depois de Tite, conseguiu uma arrancada incrível nas Eliminatórias e recuperou o ânimo dos torcedores.

No Brasileirão, o ano foi de título para o Palmeiras. Mas o show, de verdade, foi do atacante Marinho, do Vitória, marcando golaços e notas altas no Cartola FC.

Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético tiveram uma temporada abaixo das expectativas.

Em Patrocínio, pela primeira vez, dois clubes profissionais num mesmo ano: a Sociedade Esportiva Patrocinense e o CAP. O que na minha opinião, a cidade não comporta. No Amador, o América conquistou o tetra.

Foram importantes acontecimentos do nosso futebol em 2016. Um ano que tivemos a maior tragédia esportiva de todos os tempos, a da Chape, mas por outro lado, o Atlético Nacional de Medellín nos deixou um belo exemplo. O time colombiano, que venceu a Libertadores jogando bonito, encantou mesmo foi através dos seus gestos de solidariedade.