Notícias

Felipe Ferreira: Perspectivas 2017 – Atlético e Cruzeiro

11/01/2017 às 15:28

Os rivais mineiros já se reapresentaram e estão de volta aos trabalhos. A temporada vai começar oficialmente no dia 28 de janeiro, com o início do Campeonato Mineiro. Até lá, as equipes seguem em preparação com treinos e amistosos.

As perspectivas são boas. Os treinadores inspiram confiança. Mano Menezes se firmou no clube celeste. E Roger Machado foi bem escolhido pela diretoria do Galo. Ao analisar os elencos dos times, nota-se qualidade. Por isso, os torcedores podem esperar algo mais em 2017.

O Atlético continua precisando se acertar na parte defensiva. Tomara que o novo técnico arrume uma forma de jogar mais equilibrada. E bom que se diga que Roger ainda precisa de mais um zagueiro (além de Felipe Santana) e também de mais um volante. Vale ressaltar a chegada de Danilo Barcellos, lateral/ala, que teve um bom 2016 pelo América e chega para ser uma ótima peça de reposição.

O Cruzeiro trouxe atletas interessantes: Diogo Barbosa, que vai assumir a lateral-esquerda. Caicedo, zagueiro da seleção do Equador. Hudson, volante marcador. Thiago Neves, armador diferenciado. A principal carência cruzeirense está na lateral-direita, já que Mayke tem sofrido com as lesões, enquanto Ezequiel e Fabiano não vingaram no time estrelado.

Lógico, que ambos os elencos passarão por algumas mudanças ao longo do ano. A expectativa é que mantenham a base e continuem buscando reforços pontuais. Atlético e Cruzeiro prometem ter bastante destaque em 2017.