Notícias

Filipe Ferreira: Série A do Brasileirão

23/11/2016 às 15:05

Faltando apenas duas rodadas, o Campeonato Brasileiro já está praticamente definido. O Palmeiras será o campeão merecido. O Inter vai cair pela primeira vez, por vacilo da diretoria, que fez trocas erradas de técnicos, já que o elenco não é ruim ao ponto de ser rebaixado.

O Atlético-MG ficará mesmo em quarto, porque o sistema defensivo é fraco. Ano após ano, o Galo continua poderoso no ataque, mas sempre vacilando lá atrás, principalmente, nas partidas longe de BH. O grande destaque atleticano foi o atacante Robinho, que chamou a responsabilidade e fez a diferença.

O Cruzeiro faz uma campanha ridícula, pelo seu potencial. Sorte que a diretoria acordou a tempo de trazer Mano Menezes para salvar o time do Z-4. Porém, meio de tabela é muito pouco para um clube do tamanho do Cruzeiro. Os destaques da equipe celeste foram o goleiro Rafael, que está pronto para titularidade e também Arrascaeta, que desencantou e teve boas atuações.

O América nem precisa falar. Os números mostram. O Coelho não estava preparado para jogar a primeira divisão. O grupo de jogadores é muito limitado. O que tirar de positivo do América? Acho que o fato de ter lançado o garoto Matheusinho. Mesmo sem ter feito bons jogos neste Brasileirão (o time também não ajuda), o meia de apenas 18 anos, é uma boa promessa, tanto que foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira sub-20.

A artilharia do Campeonato está sendo liderada por medalhões. Fred, do Atlético, é o artilheiro com 14 gols marcados. Diego Souza aparece em seguida, com 13. Robinho é o terceiro da lista com 12. Os veteranos ainda fazem a diferença no futebol brasileiro.