Notícias

Filipe Ferreira: Vai começar o melhor campeonato nacional do mundo

11/05/2017 às 14:49

A Série A do Campeonato Brasileiro será aberta no sábado. Pode-se dizer que é a competição mais equilibrada do mundo. O Brasileirão sempre apresenta uma boa alternância de campeões. Dificilmente, uma equipe consegue emplacar títulos seguidos. O último a conseguir o feito foi o Cruzeiro de Marcelo Oliveira, em 2013/2014.

Os mineiros, Atlético e Cruzeiro, estão fortes para o Brasileirão 2017. O Galo vem de excelente retrospecto recente. Nos últimos anos, o Alvinegro se acostumou a figurar no G-4, agora G-6. Esse ano, novamente, o Atlético montou um bom time e tem grande possibilidade de ficar entre os primeiros. O Cruzeiro também deve lutar no topo da tabela. O clube celeste, apesar dos questionamentos após as derrotas no Estadual e na Sul-Americana, tem um elenco de qualidade, preparado para fazer ótima campanha.

Atual campeão, o Palmeiras é quem defenderá o título. O time de Cuca, inclusive, está ainda mais forte no papel. No entanto, o principal objetivo do Verdão em 2017 é a conquista da Libertadores. Mas, cabe ressaltar, que o time paulista tem elenco para seguir bem em ambas as disputas.

A nova temporada do Brasileiro promete. Existe também ansiedade para ver a nova promessa do futebol brasileiro em campo. O atacante Vinícius Junior, do Flamengo, recém-integrado ao profissional, deve fazer sua estreia oficial na Série A. Enfim, o certo é que serão 38 rodadas de muita emoção.