Notícias

Funcionários fazem abaixo assinado contra fechamento da Farmácia Popular do Brasil em Patrocínio

25/04/2017 às 09:19

O governo decidiu fechar as farmácias populares que são mantidas através de recursos federais. Com isso milhões de pessoas que necessitam de medicamentos que são distribuídos de forma gratuita, ou com valor bem abaixo das drogarias ficarão prejudicados. Em Patrocínio, existe uma farmácia popular que é conveniada a Fundação Oswaldo Cruz – FioCruz onde são disponibilizados 125 remédios para o tratamento de diversas patologias.

Preocupadas com esse anúncio, as 393 farmácias populares no Brasil estão fazendo mobilização e abaixo assinados contra o fechamento. Em Patrocínio o ponto de coleta de assinaturas está na própria farmácia que funciona na Avenida Faria Pereira, esquina com Rua Expedito Dias.

A farmacêutica responsável pela Farmácia, Fernanda Cristiane Magalhães Pinto, explicou que mas farmácias conveniadas o número de medicamentos encontrados na linha popular é de apenas 25 e com isso em especial no município de Patrocínio serão muitas pessoas que terão que passar a pagar por medicamentos para pressão arterial, Parkinson, osteoporose, antibióticos, dentre outros que são distribuídos gratuitamente.

O abaixo assinado será enviado para Brasília, para a Câmara dos Deputados, para que essa mobilização nacional possa fazer com que o governo volte atrás na decisão e mantenha o funcionamento das quase 400 unidades.

Rento Oliveira