Notícias

Grupo Difusora de Comunicação confirma Debate com os candidatos a Prefeitura de Patrocínio

16/09/2016 às 16:15

Em uma reunião proposta pelo Departamento de Jornalismo do Grupo Difusora de Comunicação, na noite da última quinta-feira dia 15, a direção do Grupo recebeu no Centro de Comunicações Pedro Alves do Nascimento (sede das emissoras), representantes das Coligações: “A Certeza Da Mudança”, “Está Nascendo Uma Nova Patrocínio”, “Patrocínio Em Uma Nova Direção”, “Renova Patrocínio”, e do “Partido Trabalhista Brasileiro – PTB”, Coligações e Partido estes que representam os cinco candidatos ao cargo de chefe do Executivo Municipal de Patrocínio, na gestão 2017/2020. A reunião ocorreu para que os representantes dos candidatos pudessem conhecer uma proposta inovadora do Jornalismo do Grupo Difusora, de realização de um Debate com as presenças dos cinco candidatos a prefeito de Patrocínio. Após a apresentação da proposta, os representantes confirmaram por unanimidade as presenças de seus candidatos no projeto.

Diante a aceitação ao Programa de Debate com os Candidatos, a direção das emissoras alterou a rodada de entrevistas, anteriormente informada que aconteceria nos dias 24, 26, 27, 28 e 29 de setembro para o Debate.

O Debate acontecerá em 29 de setembro a partir das 20h30min na Câmara Municipal de Patrocínio e vai contar com a presença dos candidatos: Betinho, Cássio Remis, Deiró Marra, Fausto Amaral e Greyce Elias, com transmissão ao vivo pelas emissoras Difusora560 e Difusora98, e ainda com transmissão de áudio e vídeo pelas mídias sociais do Grupo Difusora de Comunicação. Nesta oportunidade os ouvintes acompanharão os candidatos debatendo sobre temas que assolam o dia a dia das pessoas em todo o Município de Patrocínio, bem como o posicionamento de cada candidato sobre os assuntos e o que este pretende fazer, se eleito (a), for para diante as questões, amenizar ou até resolver os problemas que a população enfrenta. Além de debaterem entre si os candidatos ainda serão submetidos, a uma rodada de perguntas elaboradas pelo jornalismo das emissoras.

O último debate realizado por uma emissora de Rádio em Patrocínio, ocorreu no ano de 1985, promovido, na época, pela Difusora AM 560. Naquela oportunidade o Debate foi realizado também na Câmara Municipal com os candidatos, Ocacyr de Siqueira, Afrânio Amaral, Luiz Aberto Ribeiro, Antônio Queiroz.

Esse é mais um momento histórico dado à comunidade de Patrocínio por um dos maiores Grupos de Comunicação do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, neste ano em que os eleitores voltarão às urnas para escolher os seus representantes no Executivo e no Legislativo. O Grupo Difusora de Comunicação, detém em Patrocínio as emissoras, Difusora560 com 67 anos de existência e a Difusora98 com 31 anos. Emissoras estas que através de seus profissionais e com respaldo da direção, seguem a risca o editorial do saudoso diretor geral do Grupo, “Pedro Alves do Nascimento”, que é acompanhar atentamente o desenvolvimento de Patrocínio cobrando do poder público, ações que levem o Município a ser uma cidade modelo para as demais.

Jose Antonio

Grupo Difusora de Comunicação