Notícias

José Antonio: E que venha a permissão para governar!

25/11/2016 às 14:20

A Justiça Eleitoral da 211ª Zona Eleitoral de Patrocínio já bateu o martelo, e a diplomação dos eleitos e reeleitos em 02, de outubro de 2016 vai acontecer na primeira quinzena de dezembro. Diplomação, como define o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a mais alta corte da justiça eleitoral brasileira, é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Sendo assim o eleito recebe o aval de que está liberado a defender os direitos não só daquela quantia de eleitores que lhe confiaram o voto, mas também, daqueles que talvez nem souberam que o mesmo concorreu naquele pleito. Neste último caso entra a arte da diplomacia, ou seja, o eleito após a posse em 01 de janeiro, neste caso aqui, de 2017, terá que ser um malabarista, para satisfazer os anseios dos seus eleitores e em especial, dos que nele não votaram!

Essa questão de satisfazer os anseios deixa de ser após empossado no cargo, seja ele qual for, individual e passa a ser da coletividade, até porque se for de forma a atender aos interesses de alguém exclusivamente, o retorno do candidato ao cargo, pode não ser bem-visto pelos demais membros da comunidade. Sendo assim que a luz da sensatez, da sabedoria, e acima de tudo o brilho da resiliência estejam com todos os eleitos e reeleitos, para que em 2020, possamos olhar para as ações desenvolvidas tanto no Legislativo quanto no Executivo, em especial aqui em Patrocínio e enxergarmos que ali o que fora feito, foi o melhor, que poderia se fazer, e não tenhamos um olhar diferente…

Bem quanto a Diplomação, esta vai acontecer nas seguintes datas:

No dia 06, uma terça-feira, em Serra do Salitre.

Dia 09, sexta-feira no Palácio do Legislativo Municipal na sede da Zona Eleitoral, ou seja, em Patrocínio.

No dia 12, segunda-feira em Guimarânia.

E no dia 13, em Cruzeiro da Fortaleza.

Em todos os Municípios acima citados as solenidades ocorrerão as 19h30min. Serão Diplomados os eleitos para o Executivo, prefeito e vice e para o Legislativo eleitos e reeleitos, além dos três suplentes de cada Coligação ou Partido.

José Antonio/Grupo Difusora.