Notícias

Líder classista fala a Difusora sobre o programa de eletrificação disponível para as áreas rurais que não contam com energia elétrica

25/04/2017 às 14:58

Criado em 2001 pelo governo federal e implantado em Patrocínio em 2005, o Programa Luz Para Todos, atendeu a centenas de produtores rurais do Município, com a eletrificação rural. Com o início da nova administração no governo federal o programa passou a se chamar Universalização da Eletrificação Rural. No momento o programa tem atendido aos produtores interessados, mas numa modalidade diferente de outrora, como explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, Odirley José de Magalhães. Segundo o presidente da entidade classista, hoje o produtor rural pode continuar a solicitar o programa através de um formulário que está disponível para o preenchimento e impressão no site da Cemig, ou no escritório da empresa em Patrocínio. O presidente disse que o produtor pode também procurar informações junto a secretaria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, caso tenha alguma dúvida ou não consiga o acesso nos locais disponibilizados. “Lá nos temos condições de dar uma informação, ou seja, orientação, precisa sobre o programa aos interessados” afirmou.

Magalhães ainda lembrou que entre os critérios para aquisição do programa, é necessário que a propriedade que o pleiteie, tenha uma casa no local, habitável, ou seja, em condições de morar, e que justifique que o interessado na eletrificação, pretende o beneficio, para morar no imóvel, e a partir dai tornar o local produtivo. “A Cemig tem uma orientação severa quanto ao chamado ”chacreamento rural”, e as pessoas que tem essa modalidade e que pleiteia a Universalização, não vão conseguir” enalteceu Odirlei.

Quem quiser mais informações sobre assunto pode entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio através do telefone: 3831 1494, ou acessar diretamente o site da Cemig: www.cemig.br e procurar o link da Universalização e Eletrificação Rural.

José Antonio/Grupo Difusora