Notícias

Micos são encontrados mortos na cidade e zona rural de Patrocínio

17/03/2017 às 15:10

Dois casos de micos mortos foram registrados no município de Patrocínio. Uma das mortes teria ocorrido na semana passada, a outra não foi possível informar o tempo, uma vez que encontrada apenas a ossada de um dos animais, nas regiões de Santo Antônio da Lagoa Seca e no bairro São Judas. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, na manhã desta sexta-feira (17) que explicou que os casos foram notificados junto a Gerência Regional de Saúde em Uberlândia que disponibilizou para Patrocínio um lote maior de doses da vacina para imunizar a população dos locais onde os animais mortos foram encontrados.

Humberto Donizete frisou que não há confirmação se as mortes tem ligação com a febre amarela, uma vez que no caso da ossada não foi possível recolher o animal para realizar exames. Já o que foi encontrado na zona rural foi removido e levado para que fossem feitos os exames para constatar ou não se as mortes foram provocadas pelo vírus da febre amarela.

Quanto a vacinação, ele afirmou que a vacinação está sendo realizada normalmente nas Unidades Básicas de Saúde e em especial na região de Santo Antônio da Lagoa Seca fechando um raio de 5 km.

Renato oliveira