Notícias

Nova diretoria da SEP retorna e time deve disputar segunda divisão do Mineiro em 2018

07/10/2017 às 12:09

A Sociedade Esportiva Patrocinense está ressurgindo. Neste sábado (07), a nova diretoria do clube, rebaixado à segunda divisão do Campeonato Mineiro em 2016, após uma pífia campanha no Módulo Dois, participou do Parada dos Esportes da Difusora 95. O clube não disputou o certame neste ano e realizou trabalho de reestruturação em todos os sentidos. O médico paulista e investidor no ano passado, Fabiano Grandese confirmou o retorno do time, mas com um projeto diferente do ano passado, onde já foi iniciado o trabalho de reestruturação com jogadores, sendo que dez estão em atividade por vários clubes brasileiros e mais de 300 atletas inscritos no programa que está sendo desenvolvido nas cidades de Itaquera, Indaiatuba e Campinas, que consiste em avaliações médicas, táticas desde o período inicial ao profissional.

O médico confirmou o erro de planejamento no último campeonato que acabou fazendo com que o projeto inicial não obtivesse sucesso, mesmo tendo gastando uma grande quantia para a disputa da divisão de acesso. Mas agora, com uma nova filosofia o grupo que está sendo adotada é outra. Trabalho com os pés no chão e com a formação de um time com atletas que já estão sendo trabalhados dentro do projeto desenvolvido no estado de São Paulo, onde o nome da Sociedade Esportiva Patrocinense está sendo usado.

Para 2018, o projeto de transição do modelo antigo para o novo com um trabalho dentro de campo arrojado e que é adotado por grandes clubes. Dr. Fabiano confirmou que o objetivo é iniciar um trabalho para criar atletas desde os cinco anos de idade até chegar ao profissional. Para a disputa do próximo campeonato Mineiro, ele revelou que serão feitas contratações de jogadores com conhecimento do Campeonato Mineiro para essa divisão. Dr. Fabiano ainda informou que foram gastos mais de 700 mil reais e que a última dívida que o clube tinha remanescente da campanha do ano passado, estaria sendo quitada nesta sábado.
O clube atualmente é presidido pelo advogado Leandro Mota, do estado de São Paulo e amigo de Fabiano Grandese que informou que estão sendo buscados parceiros e investidores para o projeto. Leandro comentou que o que move o grupo é fazer a formação do caráter de garotos aliada a formação do atleta. Ele fez base na Ponte Preta de Campinas, onde por seis anos e passou também pelo Guarani, ambos de Campinas e depois se transferiu para San Diego, na Califórnia onde jogou e estudou, onde possuí contatos com reitores de universidades americanas, onde poderá ser feito intercâmbio.

Leonardo dos Santos é o diretor Jurídico da SEP, que será o responsável pelos trabalhos extracampo. Já Henrique Galo será o responsável pela coordenação técnica do clube em Patrocínio. Ele trabalhou em Amparo e tem a confiança de Fabiano Grandese para a preparação dos atletas até a formação do elenco para a disputa do Campeonato.

Renato Oliveira