Notícias

Novo comandante da 87ª Cia. PM trabalha soluções minimizar ações de bandidos

17/02/2017 às 10:04

Desde a semana passada, Tenente Pedro Henrique Alves Sá está sob o comando da 87ª Cia. da Polícia Militar. O oficial assume a unidade em um momento crítico, onde a sociedade vive uma grande sensação de insegurança devido a grande número de roubos e cinco mortes violentas registradas neste ano, sendo dois latrocínios. Para que essa situação seja contornada, ele destaca que será lançado o patrulhamento com maior ostensividade na cidade tentando um contato mais próximo do cidadão, dentro do policiamento comunitário como forma de prevenir a crimes violentos.

Contudo o comandante, que já atua em Patrocínio há um bom tempo e conhece bem a cidade, acredita que os resultados não serão vistos de forma imediata pela população, porém tem a expectativa que isso seja percebido, o mais breve possível.

Inclusive, em uma reunião entre comerciantes e a Polícia Militar, promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança Preventiva e as entidades Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojistas para discutir a implantação do projeto “Olho Vivo” na cidade, o tema segurança nos comércios acabou entrando em pauta com uma demanda de pedidos para que a questão da segurança possam ser ampliados.

Ele explicou que estão sendo traçados alguns projetos para prevenir os crimes em locais pré determinados, em especial locais onde estão acontecendo roubos com maior incidência e com isso buscando esse contato maior com a comunidade.

Renato Oliveira

Compartilhe com seus amigos