Notícias

Paliativo para tentar melhorar fornecimento de água para a região sul da cidade deve entrar em operação nos próximos dias

17/10/2017 às 09:33

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA está em fase final de construção de uma adutora para amenizar os problemas de falta de água que tem afetado moradores dos bairros Morada Nova, Dona Diva e residencial Jardim Sul. A obra foi iniciada no bairro Carajás e vai pressurizar a rede que leva água para a estação elevada no Morada Nova II e com isso ser uma forma paliativa de diminuir a falta de água. O superintendente da autarquia municipal, Wanderley Marra lembra que novo canal não é o definitivo para acabar com o problema, mas acredita que esse novo traçado vai dar uma amenizada até que seja construída a adutora exclusiva que sairá da Estação de Tratamento de Água – ETA, no bairro São Judas passando por uma extensão aproximada de 8 km até o bairro Morada Nova.

O anel que está sendo construído e que deve entrar em operação em aproximadamente uma semana, desce do bairro Carajás e vai até a rotatória de confluência das Avenidas João Alves do Nascimento e Dom Almir Marques, pulando todas interligações que enviam água para outros bairros da cidade.

Marra lembra que para que a intervenção seja feita será necessário paralisar todo fornecimento de água para a estação elevada do bairro Morada Nova e o Daepa está escolhendo o melhor dia para que não comprometa os afazeres domésticos dos moradores.

Renato Oliveira