Notícias

Parceria entre igrejas permite que prefeitura volte atrás e coloque duas barracas para atendimento a romeiros

23/06/2017 às 09:46

Nos anos anteriores a prefeitura de Patrocínio disponibilizava duas barracas de atendimento aos romeiros ao longo da BR 365, sendo que ultimamente o primeiro ponto de atendimento estava sendo instalado no pátio de um posto de combustíveis mediante o pagamento do aluguel do espaço. Na sexta-feira passada, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Isac Ferreira havia anunciado que esse apoio aos fieis que se deslocam até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia será feito neste ano, porém com apenas uma barraca, na metade do caminho e isso gerou insatisfação com os romeiros de Patrocínio e uma avalanche de indagações através de mídias sociais.

Já nesta quinta-feira, no final da tarde, o prefeito Deiró Marra, voltou atrás na decisão inicial e decidiu em manter os dois postos de atendimento, contudo o primeiro volta a ser instalado ás margens da BR 365, onde já existe uma base para receber a barraca e a segunda será mantida no ponto tradicional.

A instalação das duas só foi possível graças a uma parceria firmada com o movimento da igreja católica de Patrocínio que vai disponibilizar equipes para atender os romeiros no fornecimento de alimentação e outros serviços. Já os trabalhos no setor da saúde vão continuar sendo realizados pela municipalidade, através da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura ainda vai disponibilizar toda infraestrutura para receber os romeiros, bem como a alimentação.

Renato Oliveira