Notícias

Plenário cheio e discussão acalorada marcam reunião da Câmara dos Vereadores

28/06/2017 às 09:29

Provocou muita discussão entre os vereadores o Processo de Emenda A Lei Orgânica nº 01/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio, durante a 17ª reunião ordinária, nesta terça-feira (27). A matéria altera o texto de dois artigos que onde informam que os vereadores tem direito a receber pelas sessões extraordinárias, gratificação natalina, 1/3 a mais do subsídio mensal de julho, adicional de 50% ao presidente da Câmara, o que não é pago desde 1.998, mas que poderia ser repassado, através de deliberação do plenário. Além disso, foi contado o recesso dos vereadores no meio do ano de 30 para 15 dias e o de final de ano de 60 para 45 dias.

O vereador José de Arimateia Neves questionou o Processo e alegou ser contra aumento de despesas, porém ele foi contestado por maioria que disseram que ele não havia entendido a matéria, o que acabou gerando polêmica e delongas nesse debate. Já o presidente da Mesa Diretora, Thiago Malagoli explicou que um aumento caso fosse votado, só iria valer para a legislatura 2021 e justificou que o companheiro pode ter sido mal interpretado, pois a aprovação foi por unanimidade. Fora esse embate que ocorreu no plenário, as demais matérias que estavam na pauta, que estava enxuta foram votados e aprovados sem maiores problemas.

O que chamou a atenção, foi grande número de jovens presentes à sessão ordinária, quando no Grande Expediente fizeram uso da palavra, Revalina Aparecida da Silva, representante em Patrocínio da Central Única das Favelas – CUFA, onde agradeceu o vereador Professor Alexandre Vitor de Castro que institui a Semana Municipal do Hip Hop, que deverá ser votado na próxima semana e do skatista Dione Dias que pediu apoio aos vereadores para intervirem junto a administração municipal para que possa melhorar as condições dos espaços existentes nos Centros Esportivos, ou mesmo construir uma área para que eles possam praticar o esporte, além de defender a classe.

Renato Oliveira