Notícias

Polícia Civil efetua apreensão de autores de latrocínio registrado na terça-feira

19/10/2017 às 09:34

Na terça-feira (17), foi registrado um latrocínio contra Maxwell Alves da Silva Júnior, 22 anos, que foi alvejado com um tiro na região da clavícula e que veio a atingir a veia artéria. A vítima morreu minutos depois de dar entrada no pronto socorro municipal e desde que houve o acionamento para o registro da ocorrência, as Polícias Militar e Civil realizaram intensos trabalhos para chegar aos autores.

os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, coordenados pelo delegado Caio César Baleirini Olívio fizeram diligências até as 2h de quarta-feira (18) e retomaram os trabalhos logo pela manhã onde conseguiram chegar até dois adolescentes envolvidos no crime. Eles foram denunciados por populares que relataram que os dois estariam em uma residência na Rua Edgar Siqueira, onde os investigadores foram e eles se evadiram, posteriormente foram encontrados sobre o telhado de uma casa próximo ao local.

O delegado Caio César conversou com os dois que confessaram a autoria do latrocínio. Eles narraram que a vítima, durante o assalto, teria feito um movimento brusco, o que acabou provocando um disparo acidental, o que o delegado não acredita. Os dois autores, após o disparo fugiram deixando para trás uma bicicleta e dois pares de chinelos.

Ele informou que um dos menores é de Jaúba e outro de Pirapora e não tem familiares em Patrocínio. Um deles estava cumprindo medidas sócio educativas no CIAAP por roubo, onde ficou um ano e cinco meses internado e saiu recentemente vindo a cometer esse latrocínio. O outro veio do norte de Minas foragido, onde cometeu roubo e provavelmente possuía alguma rixa na cidade de origem dele. Os dois foram apresentados a Promotoria de Justiça para que tome as medidas, onde uma delas seria a internação dos dois no CIAAP.

Renato Oliveira