Notícias

Policia Militar lançou nesta terça a Operação Natalina e o Programa Celular Seguro

07/12/2016 às 15:35

O Comando do 46º Batalhão de Policia Militar deu início na noite desta terça, 6 de dezembro na Praça Santa Luzia o lançamento da Operação Natalina. Com a chegada deste período, inicia-se as festas natalinas e conjugado com o pagamento do décimo terceiro para os trabalhadores e funcionários públicos municipais e estaduais. Tem se observado um aumento no número de casos de assaltos e roubos tanto ao comércio em geral quanto a população que aproveita este período para fazer suas compras e consequentemente através da operação os militares estarão atuando nos principais centros comerciais, estreitando as relações com comerciantes e possibilitando a população tranquilidade nas compras de natal. A solenidade contou com a presença da Corporação Musical Abel Ferreira de Patrocínio.

 Programa Celular Seguro

Dentre a solenidade foi apresentado o Programa Celular Seguro, uma iniciativa da Policia Militar do Estado de Minas Gerais com o objetivo de recuperar telefones celulares furtados ou roubados e irá funcionar da seguinte forma, para realizar o cadastro é só acessar o site da polícia,policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro clicar em cadastrar-se, preencher as informações iniciais, os dados pessoais e os dados para cadastro do celular.

Lembrando que para descobrir o IMEI (International Mobile Equipment Identity) do aparelho, o usuário deve digitar *#06# no seu celular. Vale lembrar que para cada chip no celular há um IMEI diferente. Assim, se o seu aparelho possui 02 chips, existem dois números de IMEI.

Daniel Sallo