Notícias

Prefeito apresenta balanço do segundo quadrimestre de 2017 e projeta orçamento para o ano que vem em mais de 300 milhões de reais

22/09/2017 às 09:33

Nesta quinta-feira (21), o prefeito Deiró Marra, através do consultor Adilson de Souza, da empresa Amadeus Consultoria, realizou a apresentação dos balanços das contas do Município dentro do quadrimestre 2017, através da Audiência Pública do Governo Participativo. Na oportunidade, foi mostrado que em oito meses, já foram pagos mais de 19 milhões de despesas e ainda apresentado o desempenho da gestão fiscal, onde Adilson comentou que se surpreendeu com a reversão do desequilíbrio financeiro da Prefeitura em pouco tempo, o que não é comum onde um administrador ao assumir encontra mais de 100 milhões de dívidas oriundas de gestões anteriores.

No balanço apresentado, somente com fornecedores que a Prefeitura tinha dívida a curto prazo, foram saldados mais de 9 milhões de reais nesses oito meses, além de regularizar débitos com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais, INSS, Caixa Econômica Federal, dentre outras despesas.

O prefeito Deiró Marra fez questão de comentar que está trabalhando para acertar as contas públicas e disse que os secretários estão cumprindo as metas traçadas por ele. Além disso, ressaltou que com o pouco que tem arrecado, tem conseguido fazer várias transformações, bem como anunciou que na próxima semana estará iniciando ações voltadas para a área da saúde e que a licitação para a construção do novo Pronto Socorro vai começar ainda neste ano. Durante a audiência, ainda foi apresentada a previsão orçamentária para 2018 que será de mais de 325 milhões de reais onde Deiró lembrou que fez questão de apresentar esse valor muito dentro da realidade. Ele ainda ainda ressaltou que aposta no crescimento de Patrocínio devido ao agronegócio.

Renato Oliveira