Notícias

Prefeito diz que prestadores do transporte escolar não emitiram notas fiscais para empenho do governo passado

18/02/2017 às 11:12

Os prestadores de serviço do transporte escolar no município de Patrocínio constantemente tem reclamado sobre o pagamento dos dias trabalhados em dezembro de 2016. O prefeito Deiró Marra foi questionado sobre essa quitação e explicou que está sendo feita a equalização de todos os restos a pagar da antiga administração e essa cobrança entrou nessas dívidas. Ele afirmou que os pagamentos de sua gestão estão rigorosamente em dia e os pagamentos deixados de 2016 para 2017 estão sendo feitos por áreas, onde na saúde, segundo o prefeito já foram feitos mais de 800 mil reais e determinado montante proveniente da educação.

Deiró disse que o pagamento de dezembro está empenhado com os demais restos a pagar e explicou que a demora foi conta do empenho que não havia sido feito, onde de acordo com ele, nem mesmo as notas fiscais haviam sido emitidas. “Todos os prestadores do transporte escolar sequer emitiram as notas fiscais para o governo passado empenhar e compromissar” afirmou.

Marra não deu previsão para quando será feito o pagamento, mas garantiu que a Prefeitura não pretende dar calote em nenhum desses prestadores. “Uma coisa você pode ter certeza, dá cano em ninguém não vamos não!” exclamou o prefeito ao dizer ainda que esses prestadores deveriam ter cobrado do governo passado e que vai fazer o que é certo e que está previsto em lei.

Renato Oliveira