Notícias

Prefeitura continuará com apoio através de barraca oferecida aos romeiros de Nossa Senhora da Abadia, porém com cortes

17/06/2017 às 11:42

Uma ação realizada tradicionalmente pela Prefeitura de Patrocínio já há vários anos e muito aguardada em especial por quem faz o percurso a pé, é a implantação das barracas de apoio aos romeiros que caminham de Patrocínio, até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, no Município de Romaria. Em um encontro da reportagem do Grupo Difusora, com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Isac Luiz Ferreira, (pastor Isac), o mesmo foi questionado se estava nos planos da Secretaria dar esse apoio em 2017, e ele disse que o fato de ele ser de outra religião, não interferiu nem nesta e não vai interferir em nenhuma outra decisão sua junto à pasta, mas que em conversa com o prefeito sobre o assunto ficou decidido que o apoio dado pela prefeitura neste ano, terá mudanças.

Isac disse que a ordem do prefeito é que neste ano, apenas uma barraca será oferecida, devido às dificuldades financeiras pelas quais o Município também passa. “A ordem é que nessa única barraca que a Prefeitura vai fornecer, possamos dar todo o apoio aos romeiros” enfatizou o secretário na entrevista a Difusora.

O secretário disse ter feito um levantamento junto à pasta e foi descoberto que a administração passada tinha um gasto muito alto com uma das duas barracas ofertadas, diante o aluguel de uma área de um posto de combustíveis as margens da BR-365.

Pastor Isac disse que ainda não há uma área prevista para a instalação da barraca, mas que isso está sendo analisado pela Secretaria, visando uma área que possa dar uma divisão do trajeto dando um atendimento de qualidade aos romeiros desde camas para o devido descanso, passando por profissionais de saúde, alimentação entre outros.

Questionado sobre quando o Município pretende iniciar os trabalhos na barraca, o titular do Desenvolvimento Social, disse que a partir do dia 02, de agosto os serviços começam a ser disponibilizados aos romeiros, inclusive neste ano, com uma maior fiscalização por parte da Secretaria, visando atender ao romeiro que realmente precisa.

Ouça o áudio da entrevista com o Secretário Isac Luiz Ferreira:

José Antonio/ Grupo Difusora