Notícias

Presidente do CAP anuncia implantação da escolinha do clube e reafirma permanência de supervisor de futebol

17/08/2017 às 15:22

Com o trabalho do Clube Atlético Patrocinense para a captação de recursos através do ICMS recolhido pelas empresas, a diretoria já pensa diretamente no trabalho de base, para aplicar o dinheiro, caso venha a ser conseguido pela diretoria. Em entrevista ao Parada dos Esportes da Rádio Difusora, nesta quinta-feira (17), o presidente Maurício Cunha, anunciou em primeira mão a criação da escolinha de futebol do CAP, a partir de janeiro de 2018.

Maurício informou que as inscrições deverão ser abertas a partir de meados de dezembro, onde o supervisor de futebol Estefano Caetano, que seu nome reafirmado para trabalhar na equipe no Campeonato Mineiro de 2018 estará ajudando na implantação desse projeto.

Esse será um trabalho que terá objetivo para trabalhar com garotos e com isso iniciar um processo de estar buscando jogadores em Patrocínio para compor o elenco e também estar em evidência no cenário mineiro.

Montagem e apresentação da equipe

Maurício Cunha lembrou que a montagem do elenco ainda passa por avaliação dos diretores de futebol, bem como de pessoas designadas para fazer esse tipo de trabalho. O presidente afirmou que não há nenhum nome confirmado, inclusive para compor a comissão técnica que e apenas informações que estão sendo passadas. Ele lembra que está aguardando a marcação do arbitral para começar a negociar com jogadores e frisou que o anuncio oficial sobre o elenco será apenas quando estiverem com os contratos assinados e com nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF.

A apresentação do time poderá acontecer até 05 de dezembro e Maurício acredita que podem acontecer mudanças no calendário do futebol para 2018 em decorrência da Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Renato Oliveira